Topo

Bicampeã olímpica Fabi anuncia que sua mulher está grávida

Fabi Alvim anuncia a gravidez da mulher, Julia - @fabialvim/Instagram
Fabi Alvim anuncia a gravidez da mulher, Julia Imagem: @fabialvim/Instagram

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

23/01/2019 14h42

Bicampeã olímpica pela seleção brasileira, Fabi anunciou a gravidez de Julia Silva, sua mulher e gerente de seleções da Confederação Brasileira de Vôlei, nesta quarta-feira (23), em uma postagem em sua conta no Instagram. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a assessoria de imprensa da ex-atleta confirmou que Julia está grávida de 16 semanas.

"Nosso sonho se tornando realidade! Obrigada, Julia Silva, por dividir essa missão de formar uma família! Vamos juntas viver intensamente cada momento! O amor e respeito é a base de tudo", escreveu Fabi, 38 anos.

Jogadoras que atuaram com Fabi na seleção brasileira, como Jaqueline, Fê Garay e a líbero Camila Brait, usaram a imagem para parabenizar a jogadora pelo feito.

"Que lindas. Muito feliz por vocês! Vão conhecer o maior amor do mundo inteiro. Parabéns casal", escreveu Camila Brait que foi mãe há pouco tempo. "Parabéns! Deus abençoe a família", disse Jaque. "Lindas. Toda a felicidade do mundo para vocês", completou Fê Garay.

Ainda na rede social, Fabi respondeu a um seguidor que ironizou o fato de um casal de duas mulheres esperarem um filho. "Grávida, como? Milagre?", escreveu ele. "Pode ser também. Chame como achar melhor. Muito amor para você", respondeu ela.

Em entrevista ao UOL Esporte publicada em 2017, a então jogadora do Sesc (RJ) admitiu o desejo de ser mãe, embora entrando em poucos detalhes a respeito.

"Eu vou ter filho. Vou ser mãe. Isso é mais certo que parar de jogar vôlei. É um desejo", afirmou na ocasião. "Não sei se vou gerar esse filho, mas eu vou ter filho, com certeza. Isso é uma vontade que tenho desde que nasci. Se tem uma coisa que eu sempre soube que iria ser é ser mãe. Mas não sei de que forma vai ser", comentou.

À reportagem, falou também sobre seu relacionamento com Julia. "Tenho uma relação hoje, preservo minha relação por uma questão de não querer misturar muito. Vida pessoal é vida pessoal, aqui na quadra é vida profissional. A gente fala muito, é muito invasivo em algumas coisas que eu procuro não misturar. A gente tem que falar das coisas esportivas e pessoais no momento certo", declarou.

"Mas sou muito bem relacionada há quase quatro anos, sou feliz, (com) uma relação estável, onde eu quero certamente construir e aumentar. Me vejo muito feliz nesse aspecto. É uma coisa que a gente busca: uma parceria, uma pessoa que nos ajude fora de quadra, dentro da quadra. E eu achei". concluiu Fabi.

Medalhista de ouro em Pequim-2008 e Londres-2012, Fabi seguiu atuando no vôlei até o meio de 2018, quando fez sua última Superliga. Já longe da seleção, ela se tornou comentarista de vôlei da Globo. Hoje, ela tem feito preparação como triatleta.

Colegas de Globo da ex-jogadora também a parabenizaram pela notícia. "Viva. Ainda mais amor para vida de vocês", escreveu Luis Roberto que divide transmissões de vôlei com ela. "Que notícia linda. Parabéns. A vida vai se inundar ainda mais de amor", falou a apresentadora Lizandra Trindade.