Topo

Indagado sobre Tifanny, Bernardinho diz que é preciso respeitar diversidade

Bernardinho falou sobre a diversidade no esporte - SporTV/Reprodução
Bernardinho falou sobre a diversidade no esporte Imagem: SporTV/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/04/2019 19h07

O técnico Bernardinho saiu em defesa da diversidade no esporte durante o Congresso Olímpico, evento realizado em São Paulo hoje. A declaração se deu após um questionamento sobre a jogadora Tifanny, do Sesi/Bauru.

"É [preciso] respeitar a diversidade. É um a questão que precisa ser debatida. Temos de debater. O esporte requer justiça. Tem de pensar naquilo que é justo, mas sem jamais desrespeitar a diversidade. Existem pessoas diversas. O esporte é extremamente democrático, todos são muito bem aceitos. Tenho muito orgulho de fazer parte desse mundo. O mundo está cada vez mais em transformação para os nossos jovens. Vamos pensar um pouco nisso", disse o técnico do Sesc-RJ.

No último dia 26, o time da atacante eliminou a equipe do treinador bicampeão olímpico. Durante o jogo, Bernardinho fez um comentário negativo sobre Tifanny depois de um ataque certeiro.

Dois dias depois, a própria Tifanny disse que conversou com o treinador após a declaração e deixou claro que não existe qualquer problema entre eles.

"Estou vendo que estão crucificando o Bernardo por uma coisa que eu não me senti menosprezada, maltratada, ofendida com uma coisa que ele falou no meio do jogo, que algumas pessoas leram o lábio e falaram que ele falou alguma coisa. Em momento algum, o Bernardo foi em rede pública ou deu entrevista alguma falando mal de mim. Ele sempre me respeitou", disse Tifanny na ocasião.