Promessas do Barcelona

O clube tem investido em reforços, mas também aposta em talentos lapidados nas categorias de base ou contratados ainda jovens

Para agora

Carles Aleña

Incorporado à equipe principal, o jovem meio-campista de 21 anos já marcou três gols e é considerado uma das grandes promessas. Está nas categorias de base do clube desde os oito anos.
Nils Petter Nilsson/Getty Images

Jean-Clair Todibo

Chegou no começo do ano em contratação junto ao Toulouse. Aos 19 anos, o zagueiro já fez duas partidas na equipe principal e é considerado uma das grandes promessas na zaga.
Divulgação/Twitter

Riqui Puig

Chamado para treinar com o elenco principal durante a pré-temporada, tem 19 anos, foi formado no Barça e é comparado com Andrés Iniesta. O catalão fez sua estreia na temporada passada e seu contrato tem multa rescisória de 100 milhões de euros.
David Ramos/Getty Images

Oriol Busquets

No Barcelona desde os 8 anos, o volante assinou no último ano uma renovação com o clube que prevê 200 milhões de euros de multa rescisória. Com 20 anos, treina com a equipe principal na pré-temporada e não tem parentesco com Sergio Busquets.
Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Marc Cucurella

Formado nas categorias de base, estava no Eibar. Porém, o clube exerceu a poder de recompra, e o lateral esquerdo pode ser opção a Jordi Alba já nesta temporada.
Cooper Neil/AFP

Mais observados

O goleiro Iñaki Peña, o meia-atacante Álex Collado e o lateral direito Carles Pérez também serão observados por Ernesto Valverde para o futuro.
AP Photo/Manu Fernandez

Para o futuro

Ilaix Moriba

Com apenas 16 anos, já tem contrato com multa rescisória de 100 milhões de euros. Nascido em Guiné, Ilaix Moriba já atua regulamente por equipes sub-19 do clube.
Reprodução

Hiroki Abe

Contratado nesta janela por 11 milhões de euros, assinou contrato por 4 anos. Jogou a Copa América pelo Japão e defendia o Kashima Antlers. A princípio, treinará no time B.
Luis Acosta/AFP

Louie Barry

Anunciado para integrar a equipe juvenil, o atacante é considerado uma das grandes promessas do futebol inglês. Jogava desde os 6 anos no West Bromwich e já é destaque da seleção de base da Inglaterra.
Divulgação/Barcelona

Alejandro Marques

O venezuelano de 18 anos ainda defende a equipe juvenil e foi um dos destaques do Barcelona na conquista da UEFA Youth League em 2018.
Reprodução

Gabriel Novaes

Artilheiro da Copinha com o São Paulo neste ano, está emprestado até junho de 2020 ao clube e ainda busca seu espaço na equipe B. O Barcelona tem opção de compra.
Reprodução
Publicado em 17 de julho de 2019.