Brasileirão 2019

Gigante

Rivais se reforçaram com nomes como Luiz Adriano, Ramires, Filipe Luís, Rafinha, Daniel Alves e Juanfran, mas foi do Santos a primeira grande atuação de um time brasileiro após o fechamento da janela de transferências.
Ivan Storti/Santos FC
Até a ajuda ao Santos foi gigante: Gilberto, do Bahia, teve atuação monstruosa na vitória sobre o terceiro colocado Flamengo. Cássio, gigante de 1,96m, foi brilhante no empate do Corinthians com o vice-líder Palmeiras.
Ivan Storti/Santos FC
Arte/UOL
Arte/UOL

Brasileirão - 13ª rodada

Arte/UOL

Carlos Sánchez (Santos)

O repertório de Sánchez na Vila Belmiro foi completo: um gol, duas assistências e o lançamento que terminou com outra bola nas redes no triunfo sobre o Goiás.
Duda Bairros/AGIF

Gilberto (Bahia)

Gilberto não fazia um gol havia quatro rodadas, mas findou o jejum com estilo: anotou logo três no 1º tempo e definiu a vitória do Bahia sobre o Flamengo.
Felipe Oliveira / EC Bahia

Cássio (Corinthians)

Goleiro fez pelo menos três grandes defesas e foi o jogador mais importante do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, disputado em Itaquera.
Daniel Vorley/AGIF

Brasileirão - 13ª rodada

Arte/UOL

Diego Alves (Flamengo)

Herói na quarta, xingado no domingo. O goleiro Diego Alves voltou a falhar feio em um jogo do Fla e foi mais uma vez hostilizado por torcedores rubro-negros.
Alexandre Vidal / Flamengo

Raphael Veiga (Palmeiras)

Escalado pelo lado esquerdo, meia deu liberdade para Fagner e Pedrinho azucrinarem a defesa do Palmeiras. Foi sacado no intervalo, e o time melhorou.
Daniel Vorley/AGIF

Thiago Neves (Cruzeiro)

Escalado como articulador, camisa 10 foi improdutivo no clássico contra o Atlético-MG e virou símbolo de um time que não faz gols há sete partidas.
Thomas Santos/AGIF

Brasileirão - 13ª rodada

Arte/UOL

O carma gringo de Claudinei Oliveira

A conta do carma chegou depressa. Em janeiro, Claudinei Oliveira reclamou do tratamento dado a treinadores gringos no Brasil. No Brasileirão, levou 6 a 1 do Fla do português Jorge Jesus e 6 a 1 do Santos do argentino Jorge Sampaoli antes de ser demitido pelo Goiás.
Divulgação / Goiás EC

Símbolo do Fluminense tem um novo defensor

Assim como Raniel, do São Paulo, havia feito na rodada passada, Rafael Sóbis, jogador do Inter, "defendeu" um escudo do Flu no campo do Maracanã. Antes de cobrar um escanteio, o atacante ajeitou o emblema para não pisá-lo e depois recolocou o adereço no lugar.
Ricardo Duarte/Internacional

Cenas de violência nos clássicos estaduais

Dois episódios de violência marcaram os clássicos regionais da rodada. Em Belo Horizonte, o ônibus que levava a delegação do Cruzeiro foi apedrejado (foto); em Fortaleza, uma mulher disparou tiros para dispersar um duelo entre torcedores de Fortaleza e Ceará
Enrico Bruno/UOL Esporte

E a PM "protegendo" o lugar errado no RJ

Foi apenas um erro de programação em redes sociais, mas a PM do Rio de Janeiro anunciou operação no entorno de São Januário para o confronto entre Vasco e CSA. A questão é que o empate sem gols aconteceu no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
Carlos Gregório Júnior / Vasco

Brasileirão - 13ª rodada

Arte/UOL

Um novo horário para o futebol na TV aberta

Corinthians x Palmeiras, que começou às 19h de domingo (04), mudou tudo na grade da TV aberta. A Globo antecipou o Faustão, que fez até videocassetadas temáticas de futebol, e colocou Cleber Machado para conversar com Tadeu Schmidt e os cavalinhos do Fantástico.
reprodução/TV Globo

Mas nem todo mundo aprovou as mudanças...

O horário inusitado do futebol na TV aberta demandou alterações. A transmissão do Fantástico no Rio de Janeiro, por exemplo, começou com cinco minutos de atraso por causa de Vasco x CSA. O Masterchef começou mais tarde, e muita gente reclamou.
Jurados e apresentadores na divulgação da nova temporada do MasterChef Brasil (Divulgação/ Band)

E por falar em gente na bronca...

Torcedores do Palmeiras reclamaram de ação da TV Globo no clássico contra o Corinthians, exibido ao vivo. A emissora mostrou o conteúdo de um bilhete que o técnico Luiz Felipe Scolari havia enviado ao goleiro Weverton para reposicionar a equipe alviverde em Itaquera.
Reprodução / TV Globo

A defesa do Flamengo parece um queijo-suíço

Leandro Quesada,
comentarista dos canais Fox Sports, revoltado com o desempenho da equipe rubro-negra na derrota para o Bahia
Divulgação / Fox Sports

Os gols da 13ª rodada

Duda Bairros/AGIF
Publicado em 05 de agosto de 2019.
Roteiro: Guilherme Costa
Arte: Carla Borges