De LeBron a destaque dos EUA na Copa

Veja atletas que já "peitaram" Donald Trump

Megan Rapinoe

Destaque dos EUA na Copa do Mundo feminina, ela criticou o presidente americano durante o Mundial e disse que não visitará a Casa Branca. Trump criticou a jogadora e convidou a seleção para uma visita.
Lionel Bonaventure/AFP

LeBron James

O astro da NBA afirmou durante as finais de 2018 que Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors não visitariam Trump na Casa Branca após o governo cancelar visita do Philadelphia Eagles, campeão da NFL. O presidente rebateu LeBron e disse que não convidaria o campeão da NBA.
Harry How/Getty Images/AFP

Michael Jordan

O ex-jogador da NBA saiu em defesa de LeBron após o episódio de 2018 com Trump. "Eu apoio LB", disse Jordan em um comunicado.
Streeter Lecka/Getty Images

Curry e Durant

A confusão envolvendo Trump e a NBA começou em 2017. Curry e Durant recusaram o convite aos Warriors e revoltaram Trump. "Ir para a Casa Branca é considerado uma grande honra para um time campeão. Stephen Curry está hesitando e, portanto, o convite está retirado", escreveu o presidente no Twitter.
Ronald Martinez/Getty Images/AFP

Bruce Maxwell

Bruce Maxwell foi o primeiro atleta da Major League Baseball (MLB) a se ajoelhar durante hino dos EUA como forma de protesto contra a brutalidade policial e o racismo. Depois disso, ele disse que um garçom apoiador de Trump se recusou a atendê-lo em um restaurante.
Thearon W. Henderson/Getty Images

Colin Kaepernick

O então jogador do San Francisco 49ers foi o primeiro atleta a ajoelhar durante o hino dos EUA, em 2016, contra a brutalidade policial e o racismo, e acabou seguido por outros atletas da NFL. Trump pediu a demissão dos jogadores e os chamou de "filhos da p...". Kaepernick está sem equipe desde 2016.
Thearon W. Henderson/Getty
Publicado em 02 de julho de 2019.