Copa do Mundo feminina

Muito além do resultado: Relembre momentos marcantes da 1ª fase da Copa

Por Debora Luvizotto

Solidariedade em campo

Após a seleção dos EUA golear a Tailândia por 13 x 0, a atacante norte-americana Alex Morgan consolou as adversárias que saíram de campo visivelmente abatidas.
Alex Caparros - FIFA/FIFA via Getty Images

Agradecimento de Cristiane

Cristiane fez questão de abraçar o preparador físico Fabinho ao comemorar seu terceiro gol na partida de estreia do Brasil contra a Jamaica. Isso porque ela chegou a ter dúvidas se teria condições de disputar esta Copa por causa de suas lesões.
REUTERS/Denis Balibouse

Lesão de Andressa Alves

A jogadora revelou que chorou escondido antes da partida do Brasil contra Itália. "Foi quando caiu a realidade, que não era só esse jogo, que eram todos os jogos da Copa". Mesmo assim, ela se recuperou emocionalmente para incentivar suas companheiras do banco de reservas.
Rener Pinheiro / MoWA Press

Gol de honra da Tailândia

Após levar goleada de 13 x 0 dos EUA, a seleção da Tailândia perdia por 4 a 0 da Suécia quando marcou um gol, já no final da partida e emocionou o estádio. A diretora de futebol da equipe asiática, Nualphan Lamsam, foi às lagrimas ao abraçar a treinadora Nuengrutai Srathongvian.
Reprodução/SporTV

Marta maior artilheira em Copas do Mundo

A craque Marta marcou seu 17º gol em Copas do Mundo no jogo do Brasil contra a Itália. Com isso, ela superou o alemão Miroslav Klose, que fez 16 gols, e se tornou a maior artilheira em Copas. ?Esse recorde é de todas nós mulheres que lutamos constantemente por melhorias em todos os setores?, declarou.
Philippe HUGUEN / AFP
Publicado em 20 de junho de 2019.