Na Copa

Na Copa: Pênaltis salvam Estados Unidos, e goleira sueca brilha

EUA são salvas pelos pênaltis

As norte-americanas tiveram seu primeiro grande desafio no Copa do Mundo. Contra uma organizada Espanha, os Estados Unidos precisaram de dois pênaltis convertidos por Rapinoe para vencer por 2 a 1 e avançar para as quartas de final.
REUTERS/Bernadett Szabo

Espanha consegue feito inédito

Apesar da derrota, a Espanha conseguiu um feito inédito na Copa do Mundo: foi a única equipe a vazar os Estados Unidos na atual edição. O gol saiu após uma bobeada da goleira Naeher na saída de jogo. A bola ficou com Lucia Garcia, que tocou para Jennifer Hermoso bater colocado no fundo das redes americanas.
REUTERS/Phil Noble

Suécia também avança

As suecas contaram com uma grande defesa de Lindahl para eliminar o Canadá nas oitavas de final. Com a Suécia vencendo por 1 a 0, gol de Blackstenius, as canadenses tiveram um pênalti aos 23 minutos do segundo tempo. Na cobrança, Beckie bateu no canto e Lindahl voou para evitar o gol de empate.
Catherine Ivill - FIFA/FIFA via Getty Images

Adeus, Sinclair?

A eliminação do Canadá levanta dúvidas se seria a despedida de Christine Sinclair das Copas do Mundo. A atacante estará com 40 anos na edição de 2023 da competição. Ela terminou o torneio realizado na França com apenas um gol marcado.
Catherine Ivill - FIFA/FIFA via Getty Images

Resultados do dia

Oitavas de final:

Espanha 1 x 2 Estados Unidos

Suécia 1 x 0 Canadá
Publicado em 24 de junho de 2019.