Na gringa

Ajax goleia e se sagra campeão holandês após encantar Europa

Por Emanuel Colombari e José Edgar de Matos

A história deste gol

Lasse Schone, em bela cobrança de de falta, abriu caminho para o Ajax confirmar o 34º título holandês de sua história. A equipe que encantou na Liga dos Campeões goleou o De Graafschap por 4 a 1, fora de casa, e assegurou a taça. Foram 86 pontos e 119 gols na temporada.
Olaf Kraak/AFP

O "cara"

Dusan Tadic se destacou na Liga dos Campeões e sobrou no Campeonato Holandês com o Ajax. O sérvio balançou as redes duas vezes e comandou a goleada sobre o De Graafschap. Ao todo, terminou com 28 gols e com o posto de artilheiro da liga ao lado de Luuk De Jong, do PSV.
David Ramos/Getty Images

Mais do que chateado, estou decepcionado

A frase: Enrique Cerezo,
presidente do Atlético de Madri falou pela primeira vez sobre a decisão de Griezmann, que deixa o clube no meio do ano
Oscar Del Pozo/ AFP

O fiasco

Campeão argentino, o Racing deu vexame na Copa da Superliga do país. A equipe de Avellaneda caiu em casa para o rebaixado Tigre, que obteve a vaga na semifinal ao perder por 2 a 1 no Cilindro.
Divulgação/Racing Club

A jogada

A Lazio conquistou a Copa da Itália com uma vitória por 2 a 0 sobre a Atalanta na final. O primeiro gol odo jogo saiu aos 37 min do segundo tempo, após escanteio cobrado por Lucas Leiva; Sergej Milinkovic-Savic, de cabeça, anotou. Aos 45 min, Joaquin Correa sacramentou.
Isabella Bonotto/AFP

A negociação

Antoine Griezmann anunciou ontem seu adeus ao Atlético de Madri. E é claro que o mercado entrou em polvorosa. Segundo o jornal Le Parisien, o Barcelona é o favorito à contratação, mas o Paris Saint-Germain também é candidato.
Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Na intimidade

Neymar bancou hoje o cantor. Em sua conta no Instagram, ao lado de um amigo, o camisa 10 do Paris Saint-Germain cantou ‘Shallow’, música que rendeu o Oscar de melhor canção original a Lady Gaga.
Reprodução

Na boca do povo

Andy Brennan, atacante do Green Gully (AUS), anunciou ontem ser gay. Em texto publicado no site da Associação de Jogadores Profissionais de Futebol da Austrália, Brennan contou ter se sentindo à vontade para tornar pública sua homossexualidade apenas no ano passado.
Mark Kolbe/Getty Images
Publicado em 15 de Maio de 2019.