Na gringa

Mbappé ofusca estrela de Neymar, e CR7 ataca de modelo

Para lenda francesa, Mbappé é a estrela do PSG, e não Neymar. Já na Itália, Ronaldo mostrou a boa forma aos seguidores...

Alessandro Bianchi/Reuters

Embora a gente admita que Neymar é um galático, o certo é que a verdadeira estrela do PSG é Mbappé

A frase: Jean-Pierre Papin
estrela da seleção francesa no início da década de 1990, em declaração ao 'Le Parisien'.
Franck Fife/AFP

O "cara"

Dois gols e uma assistência para o Ajax, líder do Campeonato Holandês, na vitória por 4 a 2 de hoje (23) sobre o Vitesse. Falamos muito de David Neres, mas Dusan Tadic também é um dos grandes nomes do time nesta histórica temporada.
Susana Vera/Reuters

O fiasco

O Portimonense ousou no desenho do gramado para a partida contra o Porto, apresentando um design inusitado e pouco comum no futebol internacional de alto nível. A pretensão, contudo, custou caro: o clube acabou multado pela liga portuguesa.
Divulgação/Portimonense

A polêmica

James Rodríguez viveu uma temporada de ?montanha-russa? no Bayern de Munique. Começou em baixa, mas recuperou espaço e se tornou titular. Entretanto, ficou fora do duelo mais decisivo pelo Alemão, diante do Borussia Dortmund. A explicação? Simples motivos táticos, segundo o técnico Nico Kovac. A permanência do colombiano já é questionada dentro do clube, que não quer gastar o exigido pelo Real Madrid por um atleta longe de ser indiscutível no elenco.
Octavio Passos/Getty Images

A história deste gol

O atacante Shane Long, do Southampton, fez história hoje (23) no Campeonato Inglês. Ao balançar as redes do Watford com apenas 7s, o jogador irlandês anotou o gol mais rápido da história da Premier League.
Andrew Boyers/Reuters

A negociação

Segundo a 'Gazzetta dello Sport', Atlético de Madri e Paris Saint-Germain iniciaram a corrida pela contratação de Mauro Icardi, da Internazionale. O jornal italiano afirma que os franceses estudam oferecer 70 milhões de euros (R$ 308 mi) pelo jogador argentino.
REUTERS/Tony Gentile

Na intimidade

Cristiano Ronaldo mostrou a boa forma para os seguidores (e aproveitou para exibir a marca de sua sunga). Nos comentários, elogios e mais elogios ao português, que conquistou no último fim de semana o Campeonato Italiano com a Juventus.
Reprodução/Instagram

Na boca do povo

A briga pela Chuteira de Ouro de maior artilheiro das ligas europeias esquentou no último fim de semana. Até então líder com folga ao somar 33 gols na Espanha, Lionel Messi ganhou a concorrência de Kylian Mbappé, autor de três tentos na vitória do PSG sobre o Monaco e agora vice-líder disparado com 30.
Franck Fife/AFP
Publicado em 23 de abril de 2019.
Roteiro: José Edgar de Matos, do UOL, em São Paulo (SP)