Na França

Quem são as jogadoras que estão se destacando na Copa do Mundo

Por Debora Luvizotto

Cristiane (Brasil)

A experiente atacante Cristiane estreou nesta Copa do Mundo com 3 gols no jogo contra a Jamaica e marcou o seu quarto em partida contra a Austrália. Até o momento, é a artilheira da seleção brasileira.
Elsa/Getty Images

Vanina Correa (Argentina)

Apesar de a Argentina ter perdido para a Inglaterra, o resultado com apenas um gol foi devido a atuação da goleira Vanina Correa, que fez importantes defesas, pegou pênalti cobrado pela atacante Parris e foi destaque na partida.
REUTERS/Bernadett Szabo

Alex Morgan (EUA)

A atacante da seleção norte-americana Alex Morgan teve atuação de gala na goleada contra a Tailândia por 13 a 0. Foi eleita a melhor jogadora da partida e ainda é a artilheira da Copa até o momento com 5 gols.
Robert Cianflone/Getty Images

Sydney Schneider (Jamaica)

A goleira de apenas 19 anos chamou atenção durante a partida da Jamaica contra o Brasil. Ele defendeu o pênalti cobrado por Andressa Alves e recebeu elogios da goleira brasileira Bárbara: "Ela vai ganhar o mundo".
Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress

Nikita Parris (Inglaterra)

Quem também tem se destacado nesta Copa é a atacante Parris. Ela fez boas atuações nas duas partidas da seleção inglesa e já tem um gol no campeonato.
Marc Atkins/Getty Images

Cristiana Girelli (Itália)

A atacante italiana foi responsável por três dos cinco gols na vitória da Itália contra a Jamaica.
REUTERS/Gonzalo Fuentes

Wendie Renard (França)

Logo no jogo de estreia da Copa, a França goleou a Coreia do Sul por 4 a 0. A zagueira marcou dois gols e foi eleita a melhor jogadora em campo.
TF-Images/Getty Images
Publicado em 15 de junho de 2019.