Fifa realiza evento em Londres para premiar os melhores da última temporada
Carregando...
Luka Modric fala após vencer o prêmio de melhor do mundo: "Boa noite a todos! É uma grande honra, um sentimento bonito. Incrível estar com esse troféu. Primeiro eu queria felicitar o Salah e o Cristiano pela temporada que fizeram. Tenho certeza que vocês terão outro troféu. Este troféu não é só meu, ele pertence aos meus companheiros da seleção e do Real Madrid. Sem eles, isso não seria possível. Esse troféu também pertence à minha família. Sem eles, eu não seria o jogador e a pessoa que eu sou. Obrigado aos meus fãs ao redor do mundo pelo suporte. Isso tem um significado muito importante para mim. Agradeço a todos que votaram."
Luka Modric é eleito o melhor do mundo pela primeira vez! O croata conquista o prêmio após 10 anos de soberania de Messi e Cristiano Ronaldo.
Chegou a hora de saber quem é o melhor jogador do mundo no futebol masculino. Gianni Infantino, presidente da Fifa, fará o anuncio.
Emocionada, Marta fala sobre ser a melhor do mundo: Meu Deus! Eu realmente estou sem palavras porque é um momento fantástico. E as pessoas falam assim: 'você esteve nessa posição tantas vezes, e você sempre se emociona.' Realmente, eu faço isso por que isso significa muito para mim. Desde o primeiro momento que eu enxerguei que jogar futebol era a melhor coisa que fazia na vida... eu só tenho agradecer a Deus por me dar saúde para lutar. Não posso deixar de agradecer as jogadores que estão no meu clube e na seleção, aos fãs, aos jornalistas e a todos que votaram em mim. É um momento fantástico. Obrigada."
Aos 32 anos, Marta é eleita pela sexta vez a melhor jogadora do mundo!
Campeão do Mundial com o Brasil em 2002, Roberto Carlos está no palco para apresentar as candidatas ao prêmio de melhor jogadora do mundo.
Tímido, Kanté foi breve ao comentar sobre a experiência de estar na cerimônia da Fifa: "Estou muito feliz de estar com todos aqui".
Capitão da seleção espanhola, Sergio Ramos lamentou não poder ter vencido o Mundial disputado na Rússia, mas lembrou da conquista da África do Sul, quando pôde ser campeão da Copa do Mundo.
Com exceção de Messi e Cristiano Ronaldo, que não estão presentes na cerimônia, os jogadores do time ideal da última temporada estão recebendo troféus no palco.
O time ideal eleito é: De Gea (Manchester United); Daniel Alves (PSG), Varane (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); Luka Modric (Real Madrid) e N'Golo Kanté (Chelsea); Eden Hazard (Chelsea), Lionel Messi (Barcelona), Kylian Mbappé (PSG) e Cristiano Ronaldo (Juventus).
Ronaldinho Gaúcho e Michael Ballack, ex-meia do Chelsea e do Bayern, estão no palco para apresentar os onze melhores jogadores de cada posição.
Lennart Thy, ex-jogador do VVV-Venlo, da Holanda, é o vencedor do 'Prêmio Fair Play'. Ele não atuou durante um jogo do Campeonato Holandês para poder doar sangue para crianças que estavam com leucemia.
O ex-zagueiro Paolo Maldini está no palco para entregar o "Prêmio Fifa Fair Play".
Componentes do futebol de 5 do Peru agradecem todos os peruanos, em especial aos que fizeram o prêmio ser possível.
publicidade