Topo

Convocação da seleção brasileira para a Copa América

Técnico Tite divulga a lista dos jogadores que defenderão a equipe nacional no torneio que ocorrerá no Brasil.

  • 17/05/2019

    Confira a lista completa da convocação da Seleção Brasileria para a Copa América. Goleiros: Ederson, Alisson, Cássio. Defensores: Alex Sandro, Daniel Alves, Éder Militão, Fagner, Filipe Luís, Marquinhos, Miranda, Thiago Silva. Meio-campistas: Allan, Arthur, Casemiro, Fernandinho, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho. Atacantes: David Neres, Everton, Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Neymar, Richarlison.
  • 17/05/2019

    Encerra-se a coletiva de convocação da Seleção Brasileira.
  • 17/05/2019

    Tite: "Nenhuma relação profissional evolui sem uma relação humana antes. É um desafio nosso quando o atleta joga e faz o seu melhor, eu como técnico fico satisfeito. É poder retribuir as pessoas que acreditam na gente, te passa relação humana de carinho e principalmente a molecada. Quando encontro, de diferentes clubes, eu vejo que o esporte é muito maior do que o ganhar, perder e o desempenho. O esporte é muito maior. Sintetizando, é ter vínculos humanos."
  • 17/05/2019

    Tite comenta a escolha de Fernandinho no lugar de Fabinho e a não convocação de Renato Augusto: "O Fabinho está em um grande momento, foi muito difícil a escolha. Está bem escolhido, não vou ficar explicando. Não tem demérito, tem os três em altíssimo nível. Dói decidir, mas cabe ao técnico. Renato Augusto eu acompanhei. Fui à China, Espanha, França. Fui buscar todos os atletas, porque é a minha atividade. Foi difícil. O Renato tem uma integridade moral extraordinária e tenho uma admiração grande por ele. Um trabalho que fizemos no Corinthians, que jogava bonita e dava resultado, que na fase de pontos corridos bate todos os recordes. E ter um atleta com essa grandeza. É o momento de cada um, não dá para pegar cinco construtores. Não tem desmerecer, não tem como desmerecer e justificar. Estou tento até dificuldade para responder."
  • 17/05/2019

    Tite fala sobre a escolha dos jogadores convocados: "Nem todos os técnicos vão ter a mesma lista, mas as pessoas vão ter o respeito, de um profissional que tem uma trajetória que o credencia a dizer que ela foi muito trabalhosa, muito de acompanhamento e algum talento para chegar aqui e poder escolher."
  • 17/05/2019

    Tite sobre Fernandinho: "O mesmo Fernandinho que fez o título da sub-20. Na conversa que nós tivemos... Fernando é um cara muito transparente, muito clean. Sabe da expectativa, da responsabilidade, do futebol, que tipo de trabalho a comissão técnica tem. O orgulho que ele tem, é pressão estar aqui. É uma pressão ser técnico da seleção, mas é bom. Vai lidar com críticas, isso é da vida, mas ele sabe lidar com isso."
  • 17/05/2019

    Tite sobre possível encontro com Bolsonaro em Brasília: "Nós tínhamos e gostaríamos de jogar no maracanã e o outro local seria Brasília. Na programação não tem nada veiculado a encontro [com Bolsonaro]. Tem a participação de apenas jogarmos, e isso a gente vai fazer. Não tem programação nenhuma."
  • 17/05/2019

    Tite sobre o ataque da Seleção: "Que sejam incisivos, não sejam da penúltima bola, que sejam da conclusão, da finalização. Criar para esses jogadores. O Everton é esse vertical, o Richarlison é vertical o tempo todo. O meio-campista já olha para o Richarlison, e ele quer a bola na frente, fica de costas para o meio-campistas. O Gabriel é vertical, diferentemente do Firmino. É procurar o equilíbrio com esses jogadores que estão surgindo. David Neres é do um contra um. A falta de gols é desafiadora, mas o processo criativo tem que vir antes do processo de conclusão. Nesta fase não tivemos, não teve beleza e não teve grau de criação melhor. Não consegui ser competente para ter resultado, solidez e criação mudando a equipe. Ainda não tive essa competência."
  • 17/05/2019

    Tite sobre a pressão de conquistar o título: "Desempenho sempre, mesmo que corra o risco de continuação de trabalho. Tenho que me ater a ele. Sei da importância, mas não tenho condição e controlar o resultado. Desempenho temos, etapa de construção temos, oportunizar temos. Richarlison e David Neres são exemplos disso, pois são dois atletas convocados em cima de uma lesão do Pedro e do Vinícius Jr., por exemplo. É de desempenho da criação, jogar bonito, não vou fugir da responsabilidade: tem que ser agradável, ter alegria e ter solidez. Disso não dá para fugir. Eu me senti pressionado quando assumi o Guarani de Garibaldi no primeiro jogo, e assim vai continuar."
  • 17/05/2019

    Tite sobre o meio-campo: "Em termos específicos, tivemos atletas que compõem setores. É um desafio meu a formação do meio-campo, porque este equilíbrio de meio-campo vai te dar toda uma dinâmica para a equipe. Firmino, vocês mesmos colocam, ele é um 9 que é 10. Nós temos com Fernandinho no nível que está jogando, escolhido pelos atletas como destaque, temos Casemiro, temos Allan em alto nível há algum tempo, temos o Arthur, tínhamos o Renato, temos Coutinho, Paquetá surgindo, então tu tens uma composição importante, com ponto de equilíbrio, criação, solidez e resultado. Comparar gerações é no mínimo deselegante, é minha realidade que tenho agora."
  • 17/05/2019

    Tite: "Não tenho como assegurar resultado". Técnico aposta em resultado, criação e solidez.
  • 17/05/2019

    Convocação de Thiago Silva conta com o prognóstico do jogador recuperar-se antes do dia 28 desse mês.
  • 17/05/2019

    Tite diz que terá conversa com Neymar sobre episódio do soco em torcedor.
  • 17/05/2019

    Tite revela os atacantes: David Neres - Ajax / Everton - Grêmio / Roberto Firmino - Liverpool / Gabriel Jesus - Manchester City / Neymar - Paris Saint-Germain / Richarlison - Everton
  • 17/05/2019

    Tite revela os meio-campistas: Allan - Napoli / Arthur - Barcelona / Casemiro - Real Madrid / Fernandinho - Manchester City / Lucas Paquetá - Milan / Philippe Coutinho - Barcelona

publicidade