O Los Angeles Lakers segue se reforçando para a próxima temporada da NBA. Depois de trazer Anthony Davis, a franquia de Los Angeles assinou contrato de um ano com o experiente Demarcus Cousins, que defendeu o Golden State Warriors na última temporada. Cousins faz parte da reestruturação dos Lakers, que trouxeram nomes experientes no mercado, como Jared Dudley e Danny Grren. Recuperando-se de lesão no tendão de aquiles, Cousins não teve o sucesso esperado nos Warriors, e não jogou muitos jogos na temporada. (via Adrian Wojnarowski)
O armador brasileiro Raulzinho vai reforçar o Philadelphia 76ers, de acordo com o site The Athletic. Segundo a publicação, o jogador assinará contrato válido por um ano pelo salário mínimo ao qual ele é elegível. Raulzinho foi dispensado no início da semana pelo Utah Jazz.
O Utah Jazz anunciou a dispensa do armador brasileiro Raulzinho. Em quatro anos na franquia, o jogador teve médias de 4,8 pontos, 1,9 assistências e 1,3 rebotes em 199 partidas, sendo 54 como titular. De acordo com o site The Athletic, a franquia quer abrir espaço em seu teto salarial para acomodar o contrato de Mike Conley, principal reforço da equipe. Além disso, o jornalista Shams Charania reforça que o brasileiro deve ser um nome de interesse de muitas franquias que estão no mercado.
O Miami Heat acertou a contratação de Jimmy Butler. O ala-armador receberá 142 milhões de dólares (cerca de R$ 545 milhões) em um contrato de quatro anos. A negociação envolveu quatro times. Maurice Harkless, então jogador do Portland Trail Blazers, vai para o LA Clippers, que também receberá uma futura escolha de primeira rodada do Heat. Mesmo arcando com o salário de Harkless, os Clippers ainda têm espaço na folha salarial para oferecer o salário máximo a Kawhi Leonard, que é o principal alvo da franquia. Já o Philadelphia 76ers, ex-time de Butler, receberá Josh Richardson, ex-Heat, no acordo. (via Adrian Wojnarowski).
O pivô Hassan Whiteside foi envolvido em um troca pelo Miami Heat. Whiteside vai para o Portland Trail Blazers e o Heat recebe o ala Moe Harkless e o ala-pivô Meyers Leonard. Harkless, entretanto, foi para os Clippers na negociação que envolveu a chegada de Jimmy Butler ao Heat.
O pivô turco Enes Kanter acertou sua ida ao Boston Celtics. O jogador assinará um contrato por duas temporadas e 10 milhões de dólares (cerca de R$ 38,3 milhões na cotação atual). Kanter poderá escolher se seguirá na franquia em seu segundo ano.
O armador brasileiro Raulzinho deve ser dispensado do Utah Jazz. De acordo com o site The Athletic, a franquia pretende abrir espaço em seu teto salarial para acomodar o contrato de Mike Conley, principal reforço da equipe. Além disso, o jornalista Shams Charania reforça que o brasileiro deve ser um nome de interesse de muitas franquias que estão no mercado.
publicidade