UOL Esporte Atletismo
 
02/09/2009 - 14h14

Bolt fala em tentar quatro medalhas de ouro em Londres-2012

Das agências internacionais Em Bruxelas (Bélgica)

Usain Bolt admitiu nesta quarta-feira que poderá tentar quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, feito que o igualaria a Carl Lewis e Jesse Owens. Para isso, ele só depende da palavra do seu técnico, Glen Mills.

Francois Lenoir/Reuters
Bolt pensa em se dedicar ao salto em distância para tentar quatro ouros em 2012
ISINBAYEVA É PREMIADA NA ESPANHA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ATLETISMO

"Por mim, não sei. Sempre deixo as decisões para o meu treinador", comentou Bolt, que já está em Bruxelas para a disputa da última etapa da Liga de Ouro na sexta-feira. O jamaicano vai competir somente nos 200 m rasos.

Para tentar as quatro medalhas de ouro, Bolt disputaria os 100 m e 200 m rasos, além do revezamento 4 x 100 m e o salto em distância. O jamaicano chegou a correr os 400 m rasos neste ano, como preparação para a prova mais curta, mas não pensa em investir nisso agora.

"Não quero correr os 400 m, mas acho que terei que fazê-lo no futuro, porque o meu técnico pode ser muito convincente", revelou Bolt, com uma opinião diferente sobre o salto em distância: "Acho que seria bem legal. Já tentei quando era jovem, apenas para brincar".

Mas Bolt deixou claro que, se for tentar as quatro medalhas, precisará de uma preparação especial. "Não quero tentar alguma coisa nova para dar errado", esclareceu. Se conseguisse, o jamaicano igualaria os feitos de Carl Lewis em 1984 e Jesse Owens em 1936.

No momento, Bolt está concentrado na disputa dos 200 m rasos na última etapa da Liga de Ouro, em Bruxelas, na Bélgica. "Meu objetivo na sexta-feira é fazer 19s70", comentou o jamaicano, que levou ouro e recorde no Mundial de Berlim com a marca de 19s19.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host