UOL Esporte Atletismo
 
20/02/2010 - 19h00

Jadel fica com um modesto sexto lugar no salto triplo em Birmingham

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O sueco Christian Olsson vence a prova do salto triplo no Meeting

    O sueco Christian Olsson vence a prova do salto triplo no Meeting

O desempenho do brasileiro Jadel Gregório no salto triplo do Meeting de Birmingham, na Inglaterra, ficou abaixo do esperado. O brasileiro, que já foi considerado entre os melhores atletas do mundo na modalidade, ficou com uma modesta sexta colocação na prova disputada neste sábado.

A prova foi vencida pelo sueco Christian Olsson, que levou o ouro com a marca de 17,32 m. O cubano Yoandri Betanzos ficou com a prata, com 17,30 m, seguido pelo também cubano David Girat, com 17,26 m. Jadel ficou bem abaixo dos primeiros colocados na prova, com a marca de 16,92 m. Dos cinco saltos feitos pelo brasileiro, apenas o segundo foi computado, já que ele queimou as outras quatro tentativas.

As brasileiras Fabiana Murer e Keila Costa tiveram melhor desempenho. Murer levou o ouro no salto com vara e, de quebra, estabeleceu o novo recorde sul-americano em pista coberta, com a marca de 4,82 m. A prova não contou com a presença da russa líder do ranking mundial Yelena Isinbáyeva.

Keila Costa também fez bonito no Meeting de Birmingham, levando o bronze no salto em distância, com a marca de 6,54m. Ela ficou atrás da portuguesa Naide Gomes, que atingiu 6,69 m e da cubana Yargelis Savigne, com 6,55 m.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host