UOL Esporte Atletismo
 
20/02/2010 - 17h40

Keila Costa conquista terceiro lugar no salto em distância na Inglaterra

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com resultados que deixaram a desejar em 2009, Keila Costa parece voltar à boa forma. Com a marca de 6,54m, a brasileira conseguiu o terceiro lugar no salto em distância no Meeting de Birmingham, na Inglaterra, neste sábado.

A saltadora ficou atrás da portuguesa Naide Gomes que atingiu a marca de 6,69 metros e da cubana Yargelis Savigne, com 6,55m.

Keila Costa conseguiu sua melhor marca apenas na última tentativa. Ela abriu a série com um salto de 6,34m, e teve a tentativa seguinte invalidada. Em seguida, conseguiu 6,53m, 6,39m, e 6,40m até atingir a melhor marca.

Já a portuguesa atleta do Sporting dominou toda a prova, atingindo sua melhor marca logo em sua primeira participação. Nos restantes saltos, Naide nunca baixou dos 6,55 metros, que deram o segundo lugar à cubana Yargelis Savigne.

Keila, vice-campeã pan-americana e finalista olímpica em Pequim-2008, ainda está sem clube. A atleta conta com alguns patrocínios e com uma ajuda de custo do Exército Brasileiro, em que ela presta serviço de sargento temporário.

Assim como a atleta do salto com vara, Fabiana Murer, a esportista tem como principal competição na temporada o Mundial Indoor de Doha, entre 12 e 14 de março, no Qatar.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host