UOL Esporte Atletismo
 
20/02/2010 - 09h01

São Paulo acerta contrato de três anos com Maurren Maggi

Eduardo Arruda e José Eduardo Martins
Da Folhapress
Em São Paulo
  • Maurren Maggi: campeã olímpica está se recuperando de uma operação no joelho

    Maurren Maggi: campeã olímpica está se recuperando de uma operação no joelho

Um dos mais tradicionais clubes do atletismo nacional, o São Paulo volta a contar com um campeão olímpico. O time do Morumbi acertou com a medalhista de ouro no salto em distância nos Jogos de Pequim-08, Maurren Maggi, um contrato de três anos.

A atleta será apresentada oficialmente na segunda-feira na sede do clube. A parceria foi viabilizada por um acordo comercial com a Nestlé, pela marca Sollys -que patrocina um time feminino de vôlei. Os valores do patrocínio de Maurren Maggi, 33, não foram revelados.

‘Estou feliz com o acordo e estarei em São Paulo para celebrar essa festa’’, declarou Maurren, que treinava hoje, em Barcelona, na Espanha.

Segundo o contrato, a saltadora mantém a rotina de treinamento com o técnico Nélio Moura na pista do Ibirapuera e disputará os torneios com a camisa do São Paulo sem a estampa da Reebok, não causando qualquer conflito com a Nike -patrocinadora da atleta.

Maurren estava sem clube desde o fim de 2009. Ela deixou a Rede Atletismo, que, após os escândalos de doping, teve o seu projeto de alto rendimento associado ao Pinheiros. Apesar de sua tradição na modalidade, o São Paulo -assim como os demais clubes grandes de futebol da capital- não é mais filiado à Federação Paulista de Atletismo.

‘Há cerca de dois anos, o Palmeiras foi o último dos times grandes que pediu a desfiliação. São Paulo tem uma tradição enorme e será um prazer vê-lo retornar. Basta mandar a documentação para a filiação’’, disse José Antonio Martins, presidente da federação paulista.

A trajetória do clube no atletismo começou em 1943. Entre os principais destaques na história do São Paulo no atletismo estão o bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva e os seis títulos no Troféu Brasil, além de dez vitórias na São Silvestre e 20 títulos estaduais.

Procurado pela reportagem, o São Paulo, por meio de sua assessoria de imprensa, não quis falar sobre o assunto antes da apresentação oficial da parceria, marcada para segunda-feira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host