UOL Esporte Atletismo
 
05/03/2010 - 16h51

Atleta britânico é suspenso provisoriamente por suspeita de doping

Das agências internacionais
Londres (Inglaterra)

A Federação Britânica de Atletismo (UKA) suspendeu nesta sexta-feira de forma provisória o atleta Callum Priestley, campeão nacional dos 60 m com barreiras. O esportista foi flagrado no exame antidoping com a presença em seu organismo da substância clembuterol, que pode ser usada em remédios para asma.

Caso seja condenado, o atleta pode ser punido com até dois anos de suspensão, o que o impediria de disputar os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Priestley é uma das promessas de seu país para o atletismo.

“Estou muito decepcionado pelo exame ter atestado positivo. A UKA continua apoiando totalmente o trabalho da Agência Britânica Antidoping e reafirmamos nosso compromisso por um esporte sem dopagem”, disse Niels de Vos, diretor geral da entidade que rege o atletismo britânico.

No último dia 7 de fevereiro Priestley cumpriu os 60 m com barreiras em 7 segundos e 68 centésimos, sua melhor marca. Este tempo, porém, não permitiu que o britânico fizesse parte da delegação de seu país no Mundial Indoor de Doha, no Qatar, que ocorre entre 12 e 14 de março.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host