UOL Esporte Atletismo
 
12/03/2010 - 15h01

Comissão Disciplinar suspende técnicos envolvidos em doping por quatro anos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Comissão Disciplinar Nacional do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) definiu na madrugada desta sexta-feira (12) a punição aos envolvidos nos casos de doping, contatados em um teste-surpresa no dia 15 de junho de 2009, em Presidente Prudente (SP).

Dos julgados, os técnicos Jayme Netto Júnior e Inaldo Justino de Sena foram punidos com quatro anos de suspensão das atividades esportivas.

Cinco dos atletas envolvidos no caso, Bruno Lins Tenório de Barros, Jorge Célio da Rocha Sena, Josiane da Silva Tito, Luciana França e Lucimara Silvestre da Silva, tiveram a pena reduzida por um ano – todos já estão fora dos trabalhos há dois anos. Já Rodrigo Bargas e Evelyn dos Santos estão livres para competir.

A decisão ainda pode ser mudada, pois o Procurador da Comissão Disciplinar, Edson Rosas Júnior, e a Agência Nacional Antidoping da CBAt (ANAD) já informaram que vão recorrer, solicitando o banimento do esporte dos dois técnicos e a manutenção da suspensão para os atletas.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host