UOL Esporte Atletismo
 
26/03/2010 - 16h54

Troféu Brasil de Triathlon tem etapa abertura neste domingo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A abertura do Troféu Brasil de Triathlon, principal circuito do país, acontece neste domingo. A partir das 8h, cerca de 800 competidores brasileiros, largarão em novo local, a Ponta da Praia, entre os canais 5 e 6, para a primeira das seis etapas previstas ao longo do ano.

Os atletas percorrerão 1,5 km de natação 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, enquanto os da categoria amadora terão o desafio de metade destas distâncias. Fábio Carvalho e Vanessa Gianinni defendem o titulo de 2009 do circuito.

"Tivemos um grande ano em 2009, com crescimento em número de atletas, apesar da crise. Para este ano em que completamos duas décadas, a expectativa é de um desenvolvimento ainda maior. Profissionais de qualidade e a grande presença dos amadores fazem com que o evento seja um sucesso", explanou Núbio de Almeida, diretor da NA Sports, promotora da competição.

A partir de 2010, a competição deixou o Gonzaga e agora terá sua área de transição na Avenida Bartolomeu de Gusmão. "Mudamos para garantir maior segurança aos competidores e comunidade, bem como diminuir o impacto no trânsito da cidade", falou Núbio.

A largada da prova para os amadores será às 8h, enquanto a dos profissional será às 9h20, já a categoria Elite Amador começa às 9h25. A premiação da imprensa será às 11h30, ficando a Oficial para as 12h30.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host