UOL Esporte Atletismo
 
28/04/2010 - 08h38

Decatleta espanhol Ismael González morre aos 25 anos durante treino

Das agências internacionais
Em Madri (ESP)

O atleta espanhol Ismael González, integrante da seleção de seu país no decatlo, morreu nesta terça-feira, aos 25 anos, enquanto treinava na pista de atletismo de Barberá del Vallés, informa nesta quarta a Federação Espanhola da modalidade. González faleceu de maneira repentina logo após concluir uma série de exercícios dada pelo seu treinador Fernando Martínez.

O atleta treinava sob o comando de José Luis Martinez desde que chegou a Madri com idade de juvenil, aos 16. Entretanto, mudou de técnico em outubro de 2009. Assim como todos os esportistas do centro de treinamento da capital espanhola, González passou por todos os tipos de controles médicos durante esse tempo.

O também decatleta Agustín Félix, companheiro de treino de Ismael González nesta temporada, relatou que tudo aconteceu muito rápido. “Terminamos a segunda série de exercícios, após realizar o aquecimento necessário para este tipo de treinamento. A primeira série ocorreu sem incidentes, mas logo depois de terminar a segunda, ele começou a cambalear e caiu”, lembrou Félix.

“Em dois minutos, os médicos do clube tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso algum. Em 15 minutos, uma ambulância chegou, mas também não conseguiu após tentar durante mais de uma hora”, comentou Félix.

Ismael González disputou sua última competição no último domingo, em Bilbao, durante a primeira rodada do Campeonato da Espanha de clubes. Ele defendia o clube EAMJ Playas de Jandía.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host