UOL Esporte Atletismo
 
16/05/2010 - 17h08

Gay quebra recorde de 44 anos nos 200m pista reta em Manchester

Das agências internacionais
Em Manchester (Inglaterra)

O velocista norte-americano Tyson Gay quebrou o recorde dos 200m rasos em pista reta, marca que já perdurava havia 44 anos. O feito foi realizado neste domingo em Manchester, na Inglaterra, onde estão ocorrendo os Jogos da Grande Cidade ("Great City Games").

Gay correu os 200m em 19.41s, 0.09s a menos que a marca estabelecida em maio de 1966 por Tommie Smith, que estava presente na prova na qual viu sua marca ser derrubada.

No entanto, a marca não é oficial, uma vez que a entidade reguladora do atletismo mundial só reconhece as provas feitas em pista com curva.

“Quando entrei na corrida, sabia que seria difícil quebrar o recorde. Foi bastante duro nos primeiros 100 metros, e depois disso fiquei muito cansado”, contou Gay.

Agora, o objetivo do ex-campeão mundial dos 100m e 200m é destituir Usain Bolt do trono. “Vai ser muito duro batê-lo. Honestamente, ele está em outro nível agora, mas estou trabalhando muito para chegar lá. O desafio para mim é trabalhar bastante para chegar onde ele está”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host