UOL Esporte Atletismo
 
24/05/2010 - 18h44

Usain Bolt diz que não quebrará nenhum recorde mundial este ano

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Com 19s76, tempo abaixo de seu recorde mundial (19s19), Bolt venceu a prova dos 200m rasos na etapa de Xangai da Liga Diamante. Ausência de grandes competições fará o jamaicano encarar ano como pré-temporada. Não vou buscar os recordes

    Com 19s76, tempo abaixo de seu recorde mundial (19s19), Bolt venceu a prova dos 200m rasos na etapa de Xangai da Liga Diamante. Ausência de grandes competições fará o jamaicano encarar ano como pré-temporada. "Não vou buscar os recordes"

O jamaicano que detém o recorde mundial dos 100m e dos 200m rasos decepcionou seus torcedores nesta segunda-feira ao afirmar que nesta temporada não irá quebrar nenhuma marca mundial. Isso porque Bolt irá encarar o ano como uma pré-temporada, devido à ausência de grandes competições.

Isso não quer dizer, entretanto, que o velocista ficará ausente das pistas em 2010. Bolt seguirá disputando as principais competições da modalidade. “Sim, disse que não vou buscar os recordes e que não importa se for derrotado este ano porque a temporada é uma pré-temporada”, afirmou ao jornal espanhol Marca.

O conformismo em não bater recordes não implica tampouco que será fácil superar o mais recente fenômeno do atletismo mundial. “Não vou dar a corrida de presente a ninguém. Assim, se Tyson Gay quiser bater o recorde, está bem para mim. Eu vou apenas tentar liderar a prova e me manter invicto nesta temporada”, disse Bolt.

Na última semana, o jamaicano conquistou vitórias nos 100m rasos de Daegu, na Coreia do Sul, e depois na prova dos 200 m rasos, em Xangai na China. Nas duas provas, Bolt esteve bem longe de suas melhores marcas.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host