UOL Esporte Atletismo
 
31/05/2010 - 10h17

Mesmo grávida, recordista da maratona corre 20 km por dia por Londres-2012

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Grávida de cinco meses do segundo filho, Paula Radcliffe treina visando os Jogos Olímpicos-2012

    Grávida de cinco meses do segundo filho, Paula Radcliffe treina visando os Jogos Olímpicos-2012

Apesar de faltar cerca de dois anos para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, uma atleta treina desde já para a competição. Paula Radcliffe, recordista mundial da maratona (2h15min25s), medalha de ouro no Mundial de Helsinque (2005) e tricampeã da maratona de Nova Iorque (2004, 2007 e 2008), se esforça para manter a melhor forma mesmo grávida de cinco meses e corre 20 km por dia.

“A gravidez tem sido melhor do que eu pensava e me sinto melhor do que quando estava grávida de Isla”, disse a atleta sobre sua primeira filha, de três anos, em entrevista ao tablóide The Sun.

A corrida da maratonista é supervisionada por especialistas e usa monitor cardíaco para que não haja riscos ao bebê. Além dos benefícios para si mesma, Paula visa preparar o seu corpo para o nascimento, já que sofreu por 26 horas durante o trabalho de parto de Isla.

"As pessoas dizem que o segundo parto pode ser um pouco mais fácil. Quando eu corro, faço o meu corpo trabalhar comigo para não ser tão difícil quanto foi o de Isla”, completou.

Após o parto, programado para setembro, a corredora deve voltar às pistas em uma prova nos Estados Unidos, em janeiro de 2011. Daí pra frente, intensifica a preparação pelo sonho dos Jogos Olímpicos de 2012.

“Estou realmente animada com as Olimpíadas. Londres vai fazer um grande trabalho”, disse, sem medo que a maternidade atrapalhe sua carreira. “Eu não podia esperar pelas minhas realizações. Farei meu melhor para estar bem daqui a dois anos, na qual serei uma mãe de 38 anos”, finalizou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host