UOL Esporte Atletismo
 
10/06/2010 - 17h11

Murer vence etapa de Roma, mas não melhora marca; Powell leva 100m rasos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

POWELL VENCE, MAS NÃO BAIXA RECORDE

  • Giampiero Sposito/Reuters

    O jamaicano Asafa Powell levou a prova dos 100m rasos nesta quinta-feira, na etapa de Roma da Liga Diamante, na Itália, com o tempo de 9s82. Porém, não conseguiu ser mais rápido que na etapa de Oslo, na Noruega, quando completou a prova em 9s72 e alcançou sua melhor marca na carreira. Powell foi seguido pelos franceses Christophe Lemaitre e Martial Mbandjock, que terminaram empatados com a marca de 10s09. Os astros Usain Bolt (JAM) - recordista mundial - e Tyson Gay (USA) não participaram da etapa.

Após ficar com o primeiro lugar no Ibero-Americano de San Fernando, na semana passada, Fabiana Murer voltou a conquistar uma medalha de ouro na modalidade salto com vara, desta vez na etapa de Roma da Liga Diamante. Porém, a brasileira - que contou com varas maiores (10cm a mais) - não conseguiu superar os 4,85m.

Aliás, a brasileira ficou bem abaixo desta marca, justamente a melhor da carreira, conquistada na última etapa. Tanto ela quanto a alemã Silke Spiegelburg saltaram 4,70m, mas a brasileira levou a melhor por ter tido menos tentativas que a rival.

A saltadora permanece na Europa e saltará nos Grand Prix da Diamond League: Eugene (EUA), 3 de julho; Gateshead (ING), 10 de julho; Montecarlo (MON), 22 de julho; Estocolmo (SUE), 6 de agosto; e Zurique (SUI), 19 de agosto. A brasileira ainda participará do GP de Londres, dia 13 de agosto. Depois, saltará no GP de Zagreb (1/9) e na Copa Continental Split (4/9), ambos na Croácia.

3.000m com barreiras

A fundista brasileira Zenaide Vieira ficou apenas com a última colocação (12ª) na prova dos três mil metros com barreiras ao terminar o percurso com o tempo de 9m59s79. Com 9m11s71, a queniana Milcah Chemos Cheiywa levou o ouro.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host