UOL Esporte Atletismo
 
03/07/2010 - 17h52

Longe da melhor marca, Fabiana Murer conquista ouro nos Estados Unidos

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • Fabiana Murer conquistou ouro na etapa dos EUA

    Fabiana Murer conquistou ouro na etapa dos EUA

Fabiana Murer ficou longe de sua melhor marca do ano (4,85m) neste sábado, mas conquistou mais uma medalha de ouro no salto com vara nesta temporada após saltar 4,58m na etapa de Eugene, nos Estados Unidos, a sexta das 14 da Diamond League. A mesma marca foi alcançada pela polonesa Anna Rogowska, que teve mais tentativas que a brasileira e por isso ficou com a prata.

Tanto Fabiana Murer quanto Anna Rogowska falharam nas três tentativas de saltar 4,68m. Já a americana Jennifer Suhr, uma de suas principais adversárias e que havia saltado 4,89m no último domingo, assumindo a melhor marca de 2010, não não se qualificou na prova.

"Foi uma prova com resultados fracos no geral essa de Eugene. A Fabiana estava vindo bem, saltando bem, mas mostrou certa insconstância na corrida, acho que por causa da adaptação para as 18 passadas", analisou Elson Miranda, técnico de Murer.

A marca de 4,85m, sua melhor na temporada e também na carreira, foi conquistada pela brasileira no Ibero-Americano de San Fernando, ocorrido no início do mês de junho. Na última etapa da Diamond League, em Roma, Fabiana Murer também havia conquistado o ouro ao saltar 4,70m.

A saltadora permanece no exterior e saltará nos Grand Prix da Diamond League: Gateshead (ING), 10 de julho; Montecarlo (MON), 22 de julho; Estocolmo (SUE), 6 de agosto; e Zurique (SUI), 19 de agosto. A brasileira ainda participará do GP de Londres, dia 13 de agosto. Depois, saltará no GP de Zagreb (1/9) e na Copa Continental Split (4/9), ambos na Croácia.

Tyson Gay fica em segundo

O americano Walter Dix levou a melhor nos 200m rasos e conquistou a medalha de ouro com o tempo de 19s72, deixando para trás o compatriota Tyson Gay, que foi quatro centésimos mais lento e ficou com a prata. Ryan Bailey, também americano, foi o terceiro colocado, com 20s17.

Nos 100m rasos feminino, foi a vez da Jamaica dominar a prova. Veronica Campbell-Brown terminou o percurso em 10s78, levou o ouro e ainda fez a melhor marca da temporada. A também jamaicana Shelly-Ann Fraser ficou na segunda colocação (10s82), seguida pela americana Carmelita Jeter (10s83).

*atualizada às 18h47

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host