UOL Esporte Atletismo
 
08/07/2010 - 16h01

De volta às pistas, Bolt crava melhor marca da temporada e iguala Powell

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

O jamaicano Usain Bolt não decepcionou. Depois de passar seis semanas em recuperação de uma contusão, o velocista venceu os 100 m rasos na etapa de Lausanne da Diamond League, na Suíça, e de quebra cravou a melhor marca da temporada, com 9s82, igualando o tempo feito por Asafa Powell na cidade de Roma, no começo de junho.

O jamaicano Asafa Powell e o americano Tyson Gay, seus maiores rivais, não participaram desta etapa. Seu compatriota Yohan Blake foi o segundo colocado (9s96), e Churandy Martina, das Antilhas Holandesas, ficou com a terceira posição (10s16).

Usain Bolt ficou afastado das pistas desde que venceu os 300 metros no Meeting de Ostrava, na República Checa, em 27 de maio. Por orientação médica, o velocista jamaicano descartou a prova de 200 metros em Lausanne, vencida pelo americano Walter Dix (19s86).

Bolt chegou à cidade suíça na segunda-feira e confirmou que está curado de uma lesão no tendão de Aquiles, mas, após ouvir o médico que o ajudou na recuperação, tomou a decisão a fim de prevenir possíveis leões.

* atualizada às 16h50

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host