UOL Esporte Atletismo
 
15/07/2010 - 09h14

Bolt espera superar melhor marca do ano em Paris

Das agências internacionais
Em Paris (França)
  • Bolt realiza treinamento durante participação em evento com atletas jovens em Bruxelas

    Bolt realiza "treinamento" durante participação em evento com atletas jovens em Bruxelas

O velocista jamaicano Usain Bolt, recordista dos 100 m e dos 200 m, voltará às pistas nesta sexta-feira com a disputa dos 100 m na Liga de Diamante de Paris, na França, e espera conseguir obter a melhor marca da prova na temporada, desbancando Asafa Powell.

Bolt terá um encontro com o compatriota Powell, que tem o melhor tempo deste ano com 9s82 em Roma, empatado com a sua própria marca obtida em Lausanne, na Suíça, no começo deste mês. O recordista mundial terminou a temporada passada com o tempo de 9s86 em Daegu e teve que abandonar competições no início do ano por uma lesão no tendão de Aquiles.

Mesmo não estando em seu melhor ritmo devido à falta de competições, Bolt tem como meta alcançar o tempo de 9s7 na disputa em Paris.

“Estou em boa forma. Não é 100 por cento, mas talvez 80 por cento. Embora correndo em linha reta, tudo bem”, afirma Bolt, de 23 anos. “Vendo o que fiz em Lausane, espero correr 9s7. Corri 9s82 em condições muito boas, mas o nível é mais alto e é possível esperar um tempo melhor”, afirma Bolt.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host