UOL Esporte Atletismo
 
04/08/2010 - 18h17

Bolt está pronto para o confronto contra Powell e Gay pela Liga Diamante

Das agências internacionais
Em Estocolmo (Suécia)
  • Usain Bolt distribui autógrafos para fãs e jovens atletas em Estocolmo

    Usain Bolt distribui autógrafos para fãs e jovens atletas em Estocolmo

O recorde mundial dos 100 metros rasos pode estar com os segundos contados. Os três homens mais rápidos do planeta estão prontos e preparados para o desafio que ocorrerá em Estocolmo, na próxima sexta-feira, pela Liga Diamante. Os jamaicanos Usain Bolt e Asafa Powell e o norte-americano Tyson Gay querem chegar abaixo dos 9.58 segundos, o que significaria um novo reinado nas pistas.

O responsável pela atual marca é Usain Bolt, o ser humano mais rápido que o mundo já conheceu. O fenômeno jamaicano se recuperou de uma lesão no tendão de Aquiles e quer devolver a única derrota que sofreu para Powell, na mesma pista de Estocolmo, em 2008.

"Meu pé está ótimo e me sinto muito bem. Essa é a questão-chave. Estou em boa forma, com esses fãs todos me apoiando e não tenho nenhuma preocupação", disse Bolt à jornalistas no lançamento de seu uniforme específico para a prova. A cada corrida da Liga Diamante, o velocista usa roupas desenhadas exclusivamente para ele por artistas famosos. O seu novo uniforme é azul com o desenho do atleta montado em um leão. 

Nesta quarta, Bolt também participou de uma sessão com fãs e jovens atletas, onde respondeu perguntas e deu autógrafos. Perguntado a respeito do segredo para correr como ele, Bolt disse que era preciso trabalhar forte e se dedicar bastante, mas revelou que ainda conseguia arrumar tempo para jogar videogame enquanto não está treinando. 

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host