UOL Esporte Atletismo
 
05/08/2010 - 17h14

Em Estocolmo, Fabiana Murer volta à disputa para manter a liderança da Liga de Diamante

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • A atleta volta a saltar nesta sexta no Grand Prix da Suécia

    A atleta volta a saltar nesta sexta no Grand Prix da Suécia

Nesta sexta-feira, a atleta brasileira Fabiana Murer voltará à disputa no salto com vara no Grand Prix de Estocolmo, na Suécia, e defenderá a liderança na Liga de Diamante. Fabiana tem três medalhas de ouro na competição, conquistadas em Roma, Eugene e Mônaco, e uma de prata da prova de Gateshead, na Inglaterra.

A atleta passou as duas últimas semanas treinando em Fórmia, na Itália, de onde acompanhou os resultados do salto com cara no Campeonato Europeu – vencido pela russa Svetlana Feofanova (4,75 m), seguida da alemã Silke Spiegelburg (4,65 m); as duas inscritas na competição de Estocolmo.

Líder na somatória dos pontos acumulados na Liga de Diamante (14 pontos), Fabiana afirmou que precisa manter os bons resultados se quiser ganhar. “Estou bem fisicamente e ainda buscando melhorar minha marca.”

Diante do tempo instável em Estocolmo nos últimos dias, disse: “Tenho de estar atenta também à possibilidade de chuva.”

Depois da Suécia, Fabiana seguirá para Zurique (Suíça), em 19 de agosto, e saltará ainda no GP de Londres (13/8), de Rieti (29/8), na Itália, e na Copa Continental Split (4/9), na Croácia. Sua temporada se encerrará em setembro, no Troféu Brasil.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host