UOL Esporte Atletismo
 
05/08/2010 - 01h45

Lesionado, Powell desiste de Liga Diamante e adia duelo com Bolt e Gay

Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)
  • Com dores, Powell (f) desiste da etapa da Suécia da Liga Diamante e adia encontro com Bolt e Gay

    Com dores, Powell (f) desiste da etapa da Suécia da Liga Diamante e adia encontro com Bolt e Gay

O esperado duelo entre os três velocistas mais rápidos do mundo foi novamente adiado. Lesionado, Asafa Powell desistiu de disputar os 100 m da Liga Diamante, na sexta-feira, em Estocolmo. Com a ausência, o jamaicano desfalca o que seria o primeiro confronto direto com o compatriota Usain Bolt e o norte-americano Tyson Gay em 2010.

“Esta manhã, Asafa testou a largada e não conseguiu sair do bloco sem sentir fortes dores”, afirmou em comunicado. A última vez que os três atletas mais rápidos do mundo se enfrentaram foi no Mundial de Berlim, em 2009. Na ocasião, Bolt ficou com o ouro, Gay com a prata e Powell com o bronze.

“Eu estou absolutamente devastado”, disse o jamaicano. “Eu tinha corrido muito bem e estava esperançoso de que poderia ir para a prova com a sólida chance de vencer”, completou. Powell divide a melhor marca do ano com o compatriota Usain Bolt com 9.82 segundos.

“Mas desta forma que estou sentindo, sei que poderia ter dificuldade para terminar a corrida”, explicou Powell. O jamaicano tem o terceiro melhor tempo da história nos 100 m, com 9.72. O recordista mundial é Bolt, com 9.58, seguido por Gay (9.69).

Powell sofreu uma lesão na virilha na etapa de Paris da Liga Diamante, no dia 16 de julho. O problema o impediu de treinar por dez dias após a prova. O jamaicano se recuperou, mas ainda sofre com dores.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host