UOL Esporte Atletismo
 
11/08/2010 - 08h10

Após Bolt, Powell reclama de lesão, mas mantém seu calendário

Das agências internacionais
Em Madri (ESP)

Na terça-feira, Usain Bolt anunciou que não correrá mais provas nesta temporada, devido a uma lesão muscular. Um dia depois, Asafa Powell também reclamou publicamente de dores, mas diferentemente de seu compatriota jamaicano, ainda não apelou para grandes alterações em sua agenda de competições.

“Desde o meeting de Paris (16 de julho) tenho muitos problemas nos adutores, que estão afetando minhas costas. Não estou podendo treinar com 100% de intensidade”, afirmou o ex-recordista dos 100 m rasos.

Na última semana, Powell se ausentou da etapa de Estocolmo da Liga de Diamante, quando enfrentaria Bolt e Tyson Gay. O norte-americano foi o vencedor, encerrando dois anos de invencibilidade do atual recordista.

O velocista afirmou que pensará no seu calendário “dia a dia”, tentando se manter nas competições. Os dois próximos anos serão importantes, com a realização do Mundial em 2011 e das Olimpíadas de Londres em 2012.

“Quero estar pronto para a próxima prova. Sou consciente que nossos confrontos (com Gay e Bolt) são vistos por muita gente e é difícil lutar contra esses caras. Tudo tem de estar reunido de forma correra no ‘dia D’”, completou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host