UOL Esporte Atletismo
 
16/08/2010 - 08h56

Isinbayeva anuncia retorno às competições para fevereiro, na Ucrânia

Das agências internacionais
Em Cingapura
  • Isinbayeva carrega a tocha dos Jogos da Juventude: ela anunciou retorno às competições para fevereiro

    Isinbayeva carrega a tocha dos Jogos da Juventude: ela anunciou retorno às competições para fevereiro

A russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial do salto com vara, anunciou para fevereiro de 2011 o fim de seu período afastada das competições. Ela decidiu parar por tempo indefinido a partir de abril, após fracassar no Mundial indoor de Doha.

“Já decidi voltar em fevereiro, e vai ser na reunião de estrelas do salto com vara organizada por Sergey Bubka em Donetsk”, revelou Isinbayeva durante os Jogos Olímpicos da Juventude em Cingapura.

Recordista mundial do salto com vara e anfitrião do evento na Ucrânia, Bubka era treinado pelo mesmo técnico de Isinbayeva, o também ucraniano Vitaly Petrov.

“O objetivo principal são os Jogos Olímpicos de Londres, mas também haverá o Mundial de 2011 e o meu último campeonato do mundo, que será o de Moscou em 2013”, revelou a atleta de 28 anos.

Isinbayeva confessou que, durante o período em que ficou parada, se entediou com a vida comum que levava. “Quando acordo, me pergunto: ‘o que vou fazer hoje?’. Agora, me dou conta de que minha vida como atleta é mais interessante. Redescobri a paixão pelo esporte”, admitiu.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host