UOL Esporte Atletismo
 
19/08/2010 - 16h19

Fabiana Murer vence em Zurique e conquista título da Liga de Diamante

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Com salto de 4,81m, Fabiana Murer vence etapa de Zurique, na Suíça, e conquista a Liga de Diamante

    Com salto de 4,81m, Fabiana Murer vence etapa de Zurique, na Suíça, e conquista a Liga de Diamante

Fabiana Murer conquistou o título da Liga de Diamante nesta quinta-feira. Na etapa de Zurique (Suíça), a brasileira ficou em primeiro lugar na disputa do salto com vara com a marca de 4,81m e assegurou a conquista.

Murer, Svetlana Feofanova (Rússia) e Silke Spiegelburg (Alemanha), as três primeiras colocadas na classificação, brigaram pela vitória em Zurique. A brasileira foi a única a superar a barreira de 4,81m, logo em sua primeira tentativa. Ela ainda tentou passar a marca de 4,90m, sem sucesso.

Na classificação final, Murer somou 23 pontos, nove a mais do que Feofanova. Spiegelburg, com onze, terminou na terceira posição.

Para ficar com o título sem depender das demais adversárias, Murer precisava no mínimo do segundo lugar em Zurique. Embora falte mais uma etapa na Liga de Diamante, a de Zurique foi a última que somou pontos na disputa.

Nas outras etapas da Liga de Diamante, Murer venceu em Mônaco (4,80m), Roma (4,70m) e Eugene (4,58m). A brasileira foi a segunda colocada em Gateshead (4,66m); já em Estocolmo, a atleta ficou em terceiro lugar (4,51m).

Em junho, Murer estabeleceu sua melhor marca no ano: ela saltou 4,85m em San Fernando (Espanha).

Arremesso de peso

A bielorrussa Nadezhda Ostapchuk conquistou o primeiro diamante, além de um prêmio de US$ 40 mil. Em Zurique, ela conseguiu a sexta vitória no arremesso de peso.

Ostapchuk precisava apenas ficar entre as quatro primeiras para terminar em primeiro na classificação geral. No entanto, com um arremesso de 20,63m, a bielorrussa venceu a etapa suíça.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host