UOL Esporte Atletismo
 
19/08/2010 - 02h22

Liu Xiang volta a sentir dores no pé e procura especialista nos EUA

Das agências internacionais
Em Pequim (CHN)

Quase dois anos após ser submetido a uma delicada cirurgia no pé, o chinês Liu Xiang voltou a sentir dores no local e retornará aos Estados Unidos para ser examinado novamente pelos especialistas que o operaram.

A informação foi confirmada pelo pai do ex-recordista mundial do 110 m com barreiras. “Ele tem treinado forte desde junho, e o pé teve algumas reações”, afirmou Liu Xuegen ao jornal chinês Beijing Youth Daily. “Então ele decidiu consultar os médicos norte-americanos para saber se os treinos estão fazendo mal ao pé dele e para saber se essa dor está dentro do limite”.

A lesão de Liu Xiang no tendão calcâneo (tendão de Aquiles) foi tão grave que o tirou dos Jogos Olímpicos de Pequim, há dois anos. Principal nome da delegação local, o chinês tentou disputar as eliminatórias de sua prova, mas não conseguiu e teve de desistir.

Desde que voltou às competições, no final do ano passado, o atleta correu apenas seis vezes, sempre demonstrando um desempenho muito aquém de suas melhores performances. Em sua última corrida, inclusive, a Liga de Diamente de Xangai, em maio, Liu Xiang concluiu os 110 m em 13s40, muito longe dos 12s88 que lhe valeram o recorde mundial em 2006.

Neste ano, o chinês tem apenas mais uma prova para disputar, os Jogos Asiáticos em Guangzhou, em novembro. Para competir, porém, precisará do aval médico. “Se os médicos permitirem, ele continuará treinando intensivamente”, afirmou o pai do campeão olímpico.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host