Topo

Com cavanhaque e cabelo mais longo, Bolt sobra nas eliminatórias dos 100 m em Daegu

Bolt apresentou novo estilo para o Mundial de Daegu: cavanhaque e cabelo mais longo - REUTERS/Phil Noble
Bolt apresentou novo estilo para o Mundial de Daegu: cavanhaque e cabelo mais longo Imagem: REUTERS/Phil Noble

Das agências internacionais

Em Daegu (Coreia do Sul)

27/08/2011 11h06

O jamaicano Usain Bolt fez sua primeira aparição no Mundial de atletismo neste sábado para delírio do público presente. O recordista mundial exibiu um novo estilo, com direito a cavanhaque e o cabelo um pouco mais comprido, porém o jeito brincalhão continuou o mesmo.

Bolt venceu com muita facilidade a sexta série dos 100 m e ainda no meio da prova já mostrou uma postura relaxada. No final, o jamaicano cruzou a linha de chegada com o tempo de 10s10, com vento contrário de 0,7 m/s, e deixou a pista fazendo caretas para a câmera. O estádio de Daegu, com capacidade para 65 mil pessoas, ficou completo para a sessão norturna após a cerimônia de abertura e a primeira participação de Bolt.

As primeiras eliminatórias dos 100 m, divididas em um grupo pela manhã com quatro séries para os competidores mais modestos e outras sete à tarde, com todos os grandes nomes em ação, começou a mostrar quem pode estar na final de domingo. Ninguém duvida da vitória de Usain Bolt e a incógnita passa a ser o tempo que ele anotará.

“As pessoas sempre esperam muito de mim, mas eu estou só concentrado na vitória”, avisou Bolt sem querer falar sobre uma possível quebra de recorde.

O francês Christophe Lemaitre baixou dos 10s e deixou uma boa impressão na terceira série, superando o norte-americano Justin Gatlin. Outro que passou com grande autoridade foi Yohan Blake, futuro da velocidade jamaicana segundo seu amigo Bolt, além de Walter Dix (EUA) e Nesta Carter, também da Jamaica.

BRASILEIRO KLEBERSON DAVIDE VENCE BATERIA E AVANÇA NOS 800 M

O brasileiro Kleberson Davide começou bem sua caminhada no mundial de atletismo de Daegu, na Coreia do Sul. Neste sábado, o corredor venceu sua bateria nos 800 m com o tempo de 1min46s06 e avançou em quarto lugar para a disputa das semifinais.

Além de Kleberson, o Brasil contou com a participação de mais dois atletas: Fernando da Silva e Lutmar Paes. Porém, os dois não conseguiram avançar na competição e estão eliminados. A disputa da semifinal dos 800 m acontece neste domingo.

QUÊNIA DOMINA PÓDIO DA MARATONA FEMININA NO MUNDIAL EM DAEGU

Com o tempo de 2h28min43s, a queniana Edna Kiplagat conquistou a primeira medalha de ouro do Mundial de Atletismo de Daegu, ao vencer na manhã deste sábado a maratona, seguida por suas compatriotas Priscah Jeptoo (2h29min), prata, e Sharon Cherop (2h29min14s), bronze.

Esta é a primeira vez na história do Mundial de Atletismo que um país ocupa as três primeiras posições no pódio da maratona.