Topo

Ana Cláudia Lemos curte a fama pós-Pan, quer comprar apartamento e descarta ensaio nu

Ana Claudia Lemos comemora o ouro nos 200 m rasos, no Pan de Guadalajara  - AFP/Luis Acosta
Ana Claudia Lemos comemora o ouro nos 200 m rasos, no Pan de Guadalajara Imagem: AFP/Luis Acosta

Luiz Paulo Montes

Em São Paulo

04/11/2011 07h00

Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Ana Cláudia Lemos chamou a atenção pela beleza e também pelas duas medalhas de ouro que conquistou, nos 200 m rasos e no revezamento 4x100 m rasos. De volta ao Brasil, a velocista de 22 anos curte agora a fama pós-Pan. Em menos de uma semana, ela já colhe os frutos dos dois pódios no México.

No início da semana, ao acompanhar o namorado no cabelereiro, e um rapaz a reconheceu. "Eu estava no salão, e esse rapaz me perguntou se eu era a menina que tinha ganho medalha no Pan. Ele sabia absolutamente tudo sobre a prova", afirmou, aos risos, Ana Cláudia, durante uma cerimônia nesta quinta-feira, em que ela e todos os atletas do clube BM&F Bovespa que foram medalhistas no Pan foram homenageados.

FABIANA MURER REVELA FOBIA DE SALTAR NO MUNDIAL DE DAEGU, NA COREIA

  • EFE/RUNGROJ YONGRIT

    No dia 30 de agosto deste ano, Fabiana Murer conseguiu um inédito título mundial no salto com vara ao pular 4,85m em Daegu, na Coreia do Sul. No entanto, cerca de dois meses antes a brasileira enfrentou seu maior problema na temporada. Em meados de junho, durante uma temporada de treinos na Europa, Fabiana começou a sofrer com uma fobia de saltar durante seus treinamentos. Ela afirma que não pensou em abandonar a carreira, mas revela que realizava as competições com medo de acontecer alguma coisa.

Na quarta-feira, Ana saiu de seu apartamento e foi até uma padaria na esquina comprar um refrigerante. Novamente, foi reconhecida, e desta vez, pela "sambadinha" que deu após a vitória nos 200m. Pouco depois, no prédio onde mora com o namorado, uma moça a encontrou no elevador e pediu que fosse até o apartamento dela para tirar fotos. Antes do Pan-Americano, a velocista garante que isso não acontecia.

"É muito bom isso que está acontecendo agora. Eu estou realmente muito satisfeita com tudo", disse.

De seu clube, Ana Cláudia Lemos recebeu aproximadamente R$ 124 mil, pelas duas medalhas de ouro. Com esta quantia, ela pretende fazer seu primeiro grande investimento com dinheiro recebido como atleta: quer comprar um apartamento em São Paulo, já que atualmente ela mora com o namorado. "Ainda vou sentar, pensar direitinho, mas quero mesmo comprar esse apartamento. Agora vou pensar nisso e ver o melhor para fazer. Isso é fruto de um trabalho, e é bom saber que o trabalho está dando certo. Vai ser um sonho realizado", disse.

Apesar de parecer disposta a aproveitar a beleza e a fama após as conquistas no México, Ana Cláudia descartou qualquer possibilidade de ensaio nu: "Se for alguma coisa vestida, algo interessante, acho até que pensaria. Mas ensaio nu eu não faria nunca, por dinheiro nenhum. Mas até agora não recebi nenhuma proposta mesmo", tratou de dizer, meio tímida, a velocista.