Topo

Bolt vence em Oslo com 2ª melhor marca do ano e 'atropela' mulher da organização

O jamaicano  Usain Bolt se choca com mulher após cruzar a linha de chegada  - EFE/ HEIKO JUNGE
O jamaicano Usain Bolt se choca com mulher após cruzar a linha de chegada Imagem: EFE/ HEIKO JUNGE

Das agências internacionais, em Oslo (NOR)

07/06/2012 17h28

Com tempo muito próximo a melhor marca do ano, que obteve em Roma, o jamaicano Usain Bolt venceu nesta quinta-feira os 100 m em Oslo, na Noruega, com o tempo de 9s79, à frente de seu compatriota Asafa Powell, segundo colocado da prova com 9s85, na quinta etapa da Liga Diamante. Na chegada, o atleta não conseguiu conter sua velocidade e 'atropelou' uma integrante da organização do torneio.

Há exata uma semana atrás, Bolt obteve o melhor tempo de 2012 ao cravar 9s76 na etapa de Roma, ficando desta vez a três centésimos de igualar o próprio recorde.

O tricampeão olímpico segue assim imbatível na temporada. “Foi um bom dia e uma boa corrida. Agora vamos para as eliminatórias jamaicanas”, classificatórias para os Jogos de Londres, referiu-se o astro do atletismo.

Usain Bolt não tinha começado o ano muito bem, tendo inclusive corrido acima dos 10 segundos em Ostrava, na República Tcheca. O atleta, porém, foi melhorando seu desempenho e se aproxima cada vez mais do recorde mundial da prova, que é dele mesmo, de 9s58.

Já na prova dos 110 m com barreiras feminino, a australiana Salley Pearson igualou sua melhor marca do ano ao vencer a prova em Oslo com o tempo de 12s49. A campeã mundial igual o recorde obtido no último dia 3 de março, em Melbourne.

Nos 3 mil metros com obstáculos, também entre as mulheres, a queniana Milcah Chemos melhorou a melhor marca do ano, que pertencia a ela mesma, ao completar a prova em 9min07s14, superando o tempo anterior de 9min13s69. Completaram o pódio africano as etíopes Sofia Assefa (9min09s00) e Hiwot Ayalew (9min09s61).