Esporte

Ana Cláudia Lemos faz 100m em 11s05 e bate recorde sul-americano

De UOL, em São Paulo

12/05/2013 10h54

Ana Cláudia Lemos superou seu próprio recorde na manhã desde domingo, em Belém, no GP Brasil Caixa / Governo do Pará. A velocista fez a prova dos 100m em 11s05 e baixou o recorde sul-americano da categoria, que era de 11s13 e havia sido conquistado por ela mesma. Com esta marca, Ana Cláudia conquistou índice de qualificação para o Campeonato Mundial de Moscou, que será disputado na Rússia em agosto deste ano.

O tempo também ficou marcado como o mais rápido do GP Brasil, que pertencia a norte-americana Gwen Torrence, que em 1994 fez 11s07 em um evento disputado em São Paulo. O recorde mundial da categoria ainda pertence  a norte-americana Florence Griffith-Joyner, conquistado ainda em 1988: 10s49.

Na prova paraense deste ano, Mikele Barber (dos Estados Unidos) ficou com a segunda colocação com o tempo de 11s15, seguida de sua compatriota Chauntae Bayne, que fechou o pódio com a marca de 11s18. Na sequência, vieram as brasileiras Rosângela Santos (11s23) e Franciela Krsucki (11s28).

Para Ana Cláudia, o resultado positivo no GP mostrou que é possível fazer a prova na casa dos dez segundos. "Sei que posso ir mais longe e quero correr atrás dessa marca, abaixo dos 11 segundos. Sou muito ambiciosa, meus sonhos, meus projetos são grandes e sei que tenho condições de fazer isso", projetou a recordista. "Não sei quando vai ser isso, mas se for no Mundial vai ser mais gostoso", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo