Topo

Maurren fica em 6º em GP de São Paulo; Ana Cláudia vence os 100m rasos

Apesar da vitória, Ana Cláudia ficou distante do recorde sul-americano conquistado por ela há uma semana - Wagner Carmo/CBAt
Apesar da vitória, Ana Cláudia ficou distante do recorde sul-americano conquistado por ela há uma semana Imagem: Wagner Carmo/CBAt

Do UOL Esporte, em São Paulo

19/05/2013 13h14

Em sua segunda competição desde as Olimpíadas de Londres, Maurren Maggi ficou na sexta colocação do Grande Prêmio São Paulo/Caixa de Atletismo, disputado neste domingo, em São Paulo. Maurren saltou 5.92m e ficou na última colocação entre as atletas que conseguiram ter pelo menos uma tentativa validada. A vencedora foi Bianca Stuart, de Bahamas, que saltou 6,61 m.

Nos 100 m rasos feminino, Ana Cláudia Lemos venceu com o tempo de 11s34. A marca fica distante dos 11s05, recorde sul-americano conquistado pela brasileira há uma semana. Rosangela Santos ficou na segunda posição e Sheniqua Ferguson, das Bahamas, terminou no terceiro lugar.

No lançamento de disco masculino, Ronald Julião venceu com o a marca de 64,27m, ratificando o índice de classificação para o Mundial de Moscou e quebrando o recorde deste torneio, que era de 62m,39 e pertencia a ele mesmo.

Bruno Lins venceu os 200m rasos masculinos com 20s24, ficando a frente de Mario Forsythe, da Jamaica, e Michael Mathieu, das Bahamas, segundo e terceiro colocado, respectivamente. Nos 100m rasos, Lins foi superado por Antoine Adams, de São Cristóvão e Nevis, que marcou 10s25 contra 10s35 do brasileiro. Rondel Sorillo, de Trinidad e Tobago, ficou no terceiro lugar.