Topo

Técnico da Jamaica quer Bolt jogando futebol. E o velocista não descarta

Bolt brinca no Instagram sobre a possibilidade de defender a seleção jamaicana de futebol - Reprodução / Instagram
Bolt brinca no Instagram sobre a possibilidade de defender a seleção jamaicana de futebol Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/03/2014 18h03

O velocista Usain Bolt pode trocar as pistas de velocidade, onde já conquistou seis medalhas olímpicas de ouro e quebrou recordes mundiais, pelos gramados? De acordo com o técnico alemão Winfried Schafer, que comanda a seleção de futebol da Jamaica, sim.

O plano do técnico alemão é seduzir o velocista após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando Bolt teria 27 anos e excelentes condições de participar de um jogo de futebol.

"Espero que ele queira jogar pelo seu país, porque nós podemos fazer dele um ótimo jogador", assegurou Schafer. "Depois das Olimpíadas de 2016 quero ver ele aqui em nossos treinos. Vou falar com ele sobre isso", projetou.

Schafer garante que pode lapidar uma das maiores estrelas do futebol mundial para a nova modalidade. "Quando ele treinar conosco aqui na Jamaica e aprender a controlar a bola, ele será um dos melhores", cravou.

Sempre bem humorado, Usain Bolt usou sua conta no Instagram para brincar com o fato. "E aí Jamaica, que tal? Nós dizemos que tudo é possível", especulou o torcedor do Manchester United.

Os Reggae Boys, como são conhecidos os jogadores da seleção jamaicana, participaram apenas de uma Copa do Mundo, em 1998, na França, sob a batuta do técnico brasileiro René Simões.