Topo

Jornal exibe foto de atleta que ficou paraplégica após acidente em treino

Kronen Zeitung fez registro inédito de Kira Grünberg após acidente - Kronen Zeitung/Reprodução
Kronen Zeitung fez registro inédito de Kira Grünberg após acidente Imagem: Kronen Zeitung/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/08/2015 09h41

O jornal austríaco Kronen Zeitung divulgou nesta sexta-feira as primeiras imagens de Kira Grünberg desde que a atleta se acidentou durante treinos no final de julho e ficou tetraplégica. O registro foi feito com exclusividade pela publicação, após negociação com a equipe da saltadora austríaca.

“Muitos veículos de comunicação, nacionais e estrangeiros, têm perguntado se podem obter imagens feitas no hospital”, explicou Thomas Herzog, o empresário da atleta de 21 anos. Segundo ele, cogitou-se a possibilidade de contratar uma equipe de seguranças para evitar o vazamento de imagens da atleta no hospital em que está internada, em Innsbruck.

Para receber a imprensa, Kira teve suas unhas pintadas e o cabelo lavado. Christian Maislinger, o fotógrafo responsável por registrá-la no hospital, assegurou: “ela parece estar realmente bem, como sempre”.

“O resultado do trabalho é simbólico. Seu olhos dizem: ‘eu não desisto’”, conta o jornal em sua edição desta sexta-feira. “O coração de Kira bate como o dos lutadores antes da queda”, completa.