Topo

Pistorius deixará prisão 10 meses após condenação por homicídio, diz jornal

Pistorius chora durante a leitura de seu veredito pela morte da ex-namorada -  REUTERS/Kim Ludbrook/Pool
Pistorius chora durante a leitura de seu veredito pela morte da ex-namorada Imagem: REUTERS/Kim Ludbrook/Pool

Do UOL, em São Paulo

12/08/2015 15h35

Apenas 10 meses depois de ser condenado por matar a namorada Reeva Steenkamp, o ex-atleta Oscar Pistorius deixará a prisão em Pretória, na África do Sul, onde cumpre pena de cinco anos, por causa de bom comportamento. A saída dele do presídio será em 21 de agosto. As informações são do jornal britânico "The Independent".

Apesar de deixar a prisão depois de cumprir um sexto da pena por homicídio culposo, Pistorius ainda corre o risco de voltar ao cárcere. Isso porque a Thokozile Masipa, que determinou a sentença em primeira instância, aceitou que os magistrados da Suprema Corte de Apelação verifiquem se a lei foi aplicada corretamente.

Caso em novembro, data em que a apelação será analisada, Pistorius seja condenado por assassinato ao invés de homicídio culposo, como aconteceu em primeira instância, o ex-atleta pode ter que cumprir até 15 anos de prisão.

Dono de quatro medalhas de ouros paraolímpicas, Pistorius matou com quatro tiros a namorada, a modelo Reeva Steenkamp, em 14 de fevereiro de 2013.