Topo

Casal de 80 anos terminou uma maratona junto. E não pensa em parar

Aos 80 anos, Joe e Kay fizeram os 42km da maratona em 5h25min - Divulgação
Aos 80 anos, Joe e Kay fizeram os 42km da maratona em 5h25min Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/09/2016 06h00

Aos 80 anos, o que você faria para comemorar 57 anos de casamento? Uma viagem, um jantar com a pessoa amada? Joe e Kay O’Regan foram mais ousados. Esse casal de irlandeses preferiu correr uma maratona, com direito a mãos dadas na linha de chegada depois dos 42 km da Cork City Marathon.

A corrida, obviamente, não é novidade para o casal. Quando fizeram 50 anos (seus aniversários são próximos), eles disputaram juntos a primeira maratona, terminando a prova com os dedos entrelaçados. O gesto repetido 30 anos depois, então, tinha um significado especial.

Joe e Kay O’Regan concluíram a prova neste ano em 5h25min29. Um ótimo desempenho para os 80 anos de idade: muitas maratonas determinam 6h como tempo limite de conclusão para os participantes de todas as categorias.

“A verdade é que posso ter e parecer ter 80 anos, mas eu não me sinto com essa idade”, disse Joe à Runners World. “Não somos especiais ou extraordinários. Correr é só algo que fazemos normalmente”.

E fazem muito. Dos 50 aos 80 anos, Kay já disputou 113 maratonas. Joe é menos experiente que a mulher: fez "só" 29 maratonas no mesmo período. E encarar mais uma prova de 42km está sempre nos planos deles. “Nunca diga nunca”, avisa o irlandês.