Topo

Campeã olímpica, inglesa do heptatlo anuncia aposentadoria: "momento certo"

Jessica Ennis-Hill comemorando seu ouro olímpico em Londres-2012 - David Gray/Reuters
Jessica Ennis-Hill comemorando seu ouro olímpico em Londres-2012 Imagem: David Gray/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/10/2016 09h01

A campeã olímpica de heptatlo em Londres-2012 e prata no Rio de Janeiro, Jessica Ennis-Hill anunciou sua aposentadoria nesta quinta (13). A britânica postou uma mensagem em seu Instagram para contar a decisão.

“Memórias maravilhosas. Do meu primeiro título mundial em Berlim-2009 até a Rio-2016 eu sou tão afortunada por ter tido uma carreira tão maravilhosa no esporte que eu amo e essa foi a decisão mais difícil que eu já tomei. Mas eu sei que me aposentar agora é o certo. Eu sempre disse que queria deixar o esporte enquanto estivesse em alta e eu não me arrependo. Eu posso dizer isso verdadeiramente. Eu quero agradecer minha família e minha equipe, os quais me apoiaram e possibilitaram que eu atingisse meus sonhos. Também quero agradecer a todas as pessoas que me apoiaram e me seguiram durante todos esses anos”, escreveu a agora ex-atleta.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o treinador de Jessica, Toni Minichiello confirmou a aposentadoria da atleta e ainda ressaltou total apoio à decisão. “Em muitos esportes as pessoas competem por muito tempo. Jessica evita assim deixar um estádio depois de cair em uma etapa classificatória. É o momento certo”, comentou.

Jessica Ennis-Hill foi um dos grandes destaques nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Aos 30 anos, ela ficou com a medalha de prata no Rio de Janeiro. A britânica também tem dois títulos mundiais em seu currículo.