Esporte

Astro de Senhor dos Anéis é esportista, mas já ficou preso em 'corpo gordo'

Reprodução/SBT
O hobbit de Senhor dos Anéis já fez 10 maratonas e o Mundial de Ironman Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

07/11/2016 06h00

Sean Astin é ator, diretor e produtor em Hollywood, mas também é um esportista. Com mais de dez maratonas e um Ironman no currículo, ele corre desde a adolescência, mas cada vez leva mais a sério seu lado atleta. O único problema é quando um personagem exige que ele não seja um atleta. Foi o que aconteceu em Senhor dos Anéis.

Na famosa trilogia, Astin interpretou Samwise Gamgee, o hobbit que sempre acompanhou o protagonista Frodo. E, para isso, precisou engordar. Correr deixou de ser uma opção, para sua tristeza.

“Meu personagem era gordo, então fui sedentário por dois anos. Eu pensava: ‘é muito difícil ficar preso em um corpo gordo quando o que quero é correr’. Foi como estar em uma prisão”, recorda Astin em entrevista à Runners World.

O que poderia soar como exagero se justifica pela história do ator com o esporte. Ele começou a correr aos 13 anos, incentivado por um vizinho, e tomou gosto. Na faculdade, fez parte do time de cross country. E logo as maratonas entraram em sua vida.

Astin diz que já completou mais de dez maratonas. No fim do ano passado, ele foi muito além: completou o tradicional Mundial de Ironman no Havaí. Levou 15h30min31 para nadar 3,8 km, pedalar 180 km e correr 42 km.

“Foi um desafio extraordinário e eu gosto da ideia de que sou capaz de levar uma vida extraordinária”, comemorou.

E o ator resume a corrida como um apaixonado pelo esporte. “Uma corrida perfeita não tem nada a ver com a distância. É quando seu passo é confortável e, de repente, você sente que pode ir mais. Na corrida, você está um pouco mais vivo do que estava antes de começar”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo