Astro de Senhor dos Anéis é esportista, mas já ficou preso em 'corpo gordo'

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/SBT

    O hobbit de Senhor dos Anéis já fez 10 maratonas e o Mundial de Ironman

    O hobbit de Senhor dos Anéis já fez 10 maratonas e o Mundial de Ironman

Sean Astin é ator, diretor e produtor em Hollywood, mas também é um esportista. Com mais de dez maratonas e um Ironman no currículo, ele corre desde a adolescência, mas cada vez leva mais a sério seu lado atleta. O único problema é quando um personagem exige que ele não seja um atleta. Foi o que aconteceu em Senhor dos Anéis.

Na famosa trilogia, Astin interpretou Samwise Gamgee, o hobbit que sempre acompanhou o protagonista Frodo. E, para isso, precisou engordar. Correr deixou de ser uma opção, para sua tristeza.

"Meu personagem era gordo, então fui sedentário por dois anos. Eu pensava: 'é muito difícil ficar preso em um corpo gordo quando o que quero é correr'. Foi como estar em uma prisão", recorda Astin em entrevista à Runners World.

O que poderia soar como exagero se justifica pela história do ator com o esporte. Ele começou a correr aos 13 anos, incentivado por um vizinho, e tomou gosto. Na faculdade, fez parte do time de cross country. E logo as maratonas entraram em sua vida.

Astin diz que já completou mais de dez maratonas. No fim do ano passado, ele foi muito além: completou o tradicional Mundial de Ironman no Havaí. Levou 15h30min31 para nadar 3,8 km, pedalar 180 km e correr 42 km.

"Foi um desafio extraordinário e eu gosto da ideia de que sou capaz de levar uma vida extraordinária", comemorou.

E o ator resume a corrida como um apaixonado pelo esporte. "Uma corrida perfeita não tem nada a ver com a distância. É quando seu passo é confortável e, de repente, você sente que pode ir mais. Na corrida, você está um pouco mais vivo do que estava antes de começar".



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos