Esporte

Thiago Braz fica fora da final para prêmio de melhor atleta do ano da Iaaf

REUTERS/Sergio Moraes
Thiago Braz conquistou o ouro no salto com vara na Rio-2-16 Imagem: REUTERS/Sergio Moraes

Do UOL, em São Paulo

09/11/2016 14h14

Relacionado entre os 10 concorrentes ao prêmio de melhor atleta do ano, o brasileiro Thiago Braz ficou fora da lista de três finalistas divulgada nesta quarta-feira pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf).

Medalha de ouro na prova de salto com vara nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Braz foi preterido pelo velocista jamaicano Usain Bolt, pelo britânico Mo Farah e pelo sul-africano Wayde van Niekerk.

Os três finalistas brilharam na Rio-2016, sendo que Bolt se despediu com três ouros nas pistas cariocas (100 m, 200m e 4 x 100m). Farah venceu as provas dos 5.000m e 10.000m e Van Niekerk bateu o recorde mundial na final dos 400m.

Na versão feminina do prêmio, seguem na disputa a etíope Almaz Ayana (ouro nos 10.000m na Rio-2016), a jamaicana Elaine Thompson (campeã olímpica nos 100m e 200m) e a polonesa Anita Wlodarczyk (vencedora no lançamento de martelo).

A votação para a definição dos finalistas teve o seguinte critério: o Conselho da Iaaf respondeu por 50% dos votos, a família Iaaf (que reúne treinadores, ex-atletas e personalidades ligadas à associação) teve direito a 25% dos votos e a eleição pela internet teve peso de 25%.

Os vencedores serão anunciados no dia 2 de dezembro, em Mônaco.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo