Esporte

Conheça o garoto de 9 anos que tem recorde mundial nos 21km: menos de 1h35

Arquivo Pessoal
Caleb corre desde os 4 anos e tem o incentivo de pais esportistas Imagem: Arquivo Pessoal

Do UOL, em São Paulo

10/12/2016 06h00

As corridas de rua também têm seus garotos prodígios. E o mais novo deles é Caleb Barnes, de apenas 9 anos. Seu feito? Ele bateu o recorde mundial da meia maratona para sua idade, fazendo os 21 km em 1h34. Para isso, ele contou com a ajuda dos pais e com o hábito de correr desde sempre, submetendo-se a um esforço que gera muitos questionamentos para sua idade.

Caleb fez esse tempo na Cambridge Half Marathon, na região metropolitana de Boston. A prova foi a escolhida por não exigir idade mínima dos participantes. Os pais do garoto, no entanto, só aceitaram atender o desejo do filho com aval do pediatra, o que aconteceu.

Com tudo acertado, Caleb começou a treinar para a meia maratona. Ele já corria com seus colegas em um grupo do colégio, fazendo cerca de 6 km por semana. Além disso, passou a seguir o planejamento de seus pais, também corredores, em provas recentes de 21 km.

O garoto pratica corrida desde os 4 anos, quando estreou nos 5 km fazendo o percurso em 33 minutos. Os pais sempre o incentivaram a seguir no esporte, só não esperavam que, aos 9, o pequeno companheiro de corridas nos fins de semana completaria uma meia maratona com um ritmo médio de 4min27s por quilômetro.

“Eu amo correr porque é divertido e me faz sentir feliz. Gosto de planejar os percursos que vou fazer pela cidade com meu pai. É divertido correr em lugares novos e fazer caminhos diferentes. Gosto da sensação de correr rápido e ver as coisas passando por mim”, contou o garoto à Runners World.

Durante a meia maratona, Caleb passou por Harvard e Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), duas das mais renomadas universidades do mundo. Nesses pontos, jovens alunos que se destacam nos estudos o ovacionaram ainda mais, num reconhecimento especial para o precoce corredor.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo