Topo

Equipe feminina do revezamento 4x100m ganhará medalha de 2008 em março

Al Bello/Getty Images
Imagem: Al Bello/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/01/2017 15h27

A equipe feminina do revezamento 4x100m do atletismo nos Jogos Olímpicos Pequim 2008 já sabe quando receberá as medalhas olímpicas de bronze. A cerimônia de entrega às atletas será no dia 29 de março, durante a 18ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, no Rio de Janeiro. As medalhas já estão de posse do Comitê Olímpico do Brasil (COB), após serem enviadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Em 2008, as brasileiras terminaram a prova na quarta colocação, mas herdaram o bronze após a equipe russa ser desclassificada no ano passado por causa de doping constatado em uma reanálise de exame de uma de suas atletas. A Bélgica herdou a medalha de ouro e a Nigéria a prata.

O time brasileiro naquela prova foi formado por Lucimar Moura, Rosangela Santos, Rosemar Coelho Neto e Thaissa Presti.

“Será um justo reconhecimento ao grande trabalho, dedicação, garra e comprometimento das nossas medalhistas olímpicas, que reescrevem um importante capítulo da história do esporte brasileiro”, afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. 

No revezamento 4x100m masculino, a equipe masculina do Brasil aguarda a decisão do COI para redistribuir as medalhas após desclassificar a Jamaica na quarta-feira em virtude de doping de Nesta Carter. O time brasileiro pulará do quarto para o terceiro lugar.