Thiago Braz elogia torcida francesa: "eles foram incríveis"

Do Lancepress

  • Sergio Moraes/Reuters

    Medalha de ouro, o brasileiro venceu o francês Renaud Lavillenie na Rio 2016

    Medalha de ouro, o brasileiro venceu o francês Renaud Lavillenie na Rio 2016

O campeão olímpico no salto com vara, Thiago Braz, conquistou seu primeiro ouro em 2017. Com a marca de 5,86, o brasileiro venceu o Meeting de Rouen, na França e foi aplaudido pela torcida local.

Braz aproveitou para agradecer ao público que não o vaiou, diferentemente do que aconteceu na Rio-2016, onde a torcida vaiou o francês recordista mundial Renaud Lavillenie, que terminou a competição em sétimo lugar.

"Francamente, eu não temia a reação do público aqui porque eu optei pela descontração, mas eles foram incríveis e me surpreenderam positivamente. Eu gosto dos franceses, que são legais, e eu quero ser assim, também. Eu temia mais o meu nível neste início de temporada, então surpresa mesmo foi eu ter alcançado 5,86m na prova. Estou muito satisfeito com a minha noite", disse Thiago ao L'Équipe.

Pela sequência da temporada indoor, Braz deve competir, no próximo domingo, em Clermont-Ferrand (FRA) e, no dia 10, em Berlim (ALE). Após estes torneios, o brasileiro passa uma curta temporada no Brasil antes de iniciar os treinos em pista aberta. A principal competição de 2017 é o Mundial de Londres, no início de agosto.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos